Imprima esse post .
Cuidados com as unhas em todas as idades

Acha difícil deixar as unhas fortes e com boa aparência? Com alguns cuidados, que incluem bases nutritivas e cremes com ativos hidratantes, você conseguirá mantê-las sempre saudáveis. Aqui, dicas dos 20 anos até 50+.

20 anos

Não desconte o estresse em suas mãos. Se quer ter unhas fortes, pare de roê-las e habitue-se a usar um creme emoliente nas cutículas. Toda vez que o seu esmalte descascar, dê pequenos retoques, em vez de tirá-lo e aplicá-lo novamente. Caso seja inevitável, prefira fórmulas livres de acetona, pois ela resseca as unhas. Opte por esmaltes de longa duração.

 

30 anos

As nossas unhas são compostas de queratina. Portanto, é fundamental aplicar cremes que reponham essa proteína e deixem a região nutrida. Além de fazer uso diário de um óleo hidratante, passe uma base com ativos que fortaleçam a unha, como as vitaminas f e e e o carbonato de cálcio. Eles garantem maior hidratação e resistência.

 

40 anos

Ao notar suas cutículas ressecadas, aposte em cremes poderosos à base de petrolato. O ingrediente age como um selante, que retém a umidade e toma a região hidratada. Nessa fase, a carência de alguns nutrientes pode deixar as unhas fracas e quebradiças. Depois de aplicar a base fortalecedora, lixe-as em formato arredondado. Caso tenha manchas nas mãos, prefirar os esmaltes de tons neutros, que são discretos.

 

50 anos ou mais

Ao decorrer dos anos, os traumas adquiridos pela retirada exagerada da cutícula e por doenças de pele podem causar ondulações. Aplique uma base que contenha silicones e vitamina e, que alisam a superfície. Além disso, as unhas podem se tornar mais densas. Para reverter o problema, use uma loção que contenha ácido lático. Ele hidrata e ajuda a afinar as camadas de queratina em excesso.


Veja Mais:

26 / 04 / 2017 - O que dizer a uma pessoa intrometida

25 / 04 / 2017 - Jaquetas e casacos que são tendência para o inverno

24 / 04 / 2017 - Dicas para recuperar as sobrancelhas que foram retiradas em excesso

21 / 04 / 2017 - Segredos da Cozinha

20 / 04 / 2017 - Erros comuns de estilo que queimam seu filme no trabalho

19 / 04 / 2017 - Tirar os sapatos para entrar em casa. Sim ou não?

18 / 04 / 2017 - Vestido no outono!!!

17 / 04 / 2017 - Camiseta sofisticada

14 / 04 / 2017 - Segredos da Cozinha

13 / 04 / 2017 - A diferença entre a gravata tradicional e a gravata skinny?

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO