Entenda os sinais que seu cabelo dá

De longe, eles podem parecer imperceptíveis. Mas, olhando mais de perto e tocando neles, é possível sentir que os fios de cabelos estão pedindo socorro. Seja por falta de corte ou até mesmo por um problema de saúde, o aspecto e a textura ficam diferentes à medida que eles precisam que você faça algo por eles.

 

Portanto, siga as dicas e entenda o que seu cabelo precisa para ficar bonito e saudável.

 

É hora de cortar

 

Quando você passa as mãos pelo cabelo e sente que as pontas estão mais ásperas do que raiz, mesmo depois de sessões de tratamento e hidratação, saiba que é hora de passar a tesoura neles.

 

Isso acontece, principalmente, quando o cabelo é muito longo, e as vitaminas e proteínas não chegam até a ponta. Por isso, manter o corte de três em três meses é o ideal.

 

Outro problema que indica que chegou a hora de ou escolher um novo corte ou tirar alguns dedos do comprimento é a ponta dupla.

 

Quando o cabelo não está saudável, as camadas externas do fio ficam abertas, deixando a estrutura interna exposta. Para resolver esse problema, apenas cortando.

 

Necessidade de hidratar

 

A indicação de hidratar o cabelo ao menos uma vez por semana é válida não só para quem colore, faz escova progressiva ou tem algum tipo de química nos fios. Os cabelos virgens também precisam deste cuidado, desta atenção.

 

 

Solte sim!

 

Em determinados momentos, é impossível ficar com o cabelo solto, mas ao prendê-lo, ele fica mais propenso a se danificar no atrito com o elástico escolhido, o fio pode ir quebrando naquela posição. Quando estiver solto, ele estará marcado, pois essa parte estará mais quebrada.

 

Para melhorar a situação, o ideal é ficar com os fios soltos. Se não for possível por conta do trabalho ou do calor, prefira usar elásticos encapados e não force muito na hora de amarrar.

 

Procurar um dermatologista

 

Muitas vezes, o cabelo sente o peso de outros problemas do organismo. Quando o seu corpo precisa que você ingira uma maior quantidade de determinada vitamina, os fios podem sofrer o reflexo dessa falta.

 

Em geral, o resultado de poucas proteínas e vitaminas é ficar muito fino, enfraquecido e opaco.

 

A queda de cabelo, por exemplo, pode ser o resultado de outros fatores como problemas alimentares e hormonais, estresse e até mesmo algumas doenças. Fique atenta.

às