Acerte na saia midi!

De comprimento mediano, como o nome indica, ela não é mais uma tendência, mas uma proposta consolidada, muito adotada por várias mulheres que veem nessa peça uma opção de saia sofisticada e elegante, sem abrir mão da praticidade. A midi é uma peça tanto casual, como para usar no trabalho e em uma festa. E para você não errar, vamos a alguns segredos do melhor uso dessa saia:

 

Acerte a proporção

Algumas mulheres têm medo de usar a saia midi por receio de que ela possa achatar a silhueta. Contudo, o segredo é usar essa peça de forma bem colocada na cintura: ajuste a saia na parte em que sua cintura afina ou dois dedos abaixo. Assim, cria-se uma proporção de pernas mais longas que o tronco, alongando a silhueta. Colocar a camisa ou camiseta por dentro da saia contribui para acentuar esse desenho.

 

Sem volume no quadril

Se seu quadril for pronunciado e você tiver medo de a peça aumentar o volume nessa região, basta pensar que o mais importante é o tecido escolhido. Se a saia for evasê em a, opte por um tecido for mais pesado, como o crepe ou a viscose, que não armam. Assim, a escolha se torna mais democrática.

 

Reforço do salto

Se você seguir essas dicas, dificilmente terá sua silhueta achatada. No entanto, caso queira alongar ainda mais o visual com saia midi, aposte no salto: ele é indefectível nesse caso, porque realmente dá uns centímetros a mais para a altura. E você pode usar tanto um scarpin, mais clássico, quanto uma bota, mais moderna.

 

 

Harmonize as estampas

Não precisa se preocupar em eleger apenas modelos de fundo liso. Quando se trata de estampa, o segredo é escolher as que têm pouco contraste de cor e imagens mais aglomeradas e próximas. Quanto mais espaçada a estampa e com maior contraste de cor, mais vai chamar a atenção. O camuflado, por exemplo, em baixo contraste não amplia a imagem, porque já tem desenhos aglomerados.

 

Inspire-se

 

Para montar um look bonito:

 

– clássico: visual que facilmente poderia ser usado para o trabalho. Pode combinar uma saia midi com camisa de tecido molinho, que não arme, de viscose ou sedinha, e usada por dentro da saia. Outra opção é uma regata de seda com blazer ou casaqueto curto, respeitando a linha da cintura. A finalização se dá pelo scarpin.

 

– moderno: visual ousado para o dia ou para a noite. Pode ser uma saia midi com uma camiseta interessante, uma jaqueta ou colete de couro e uma bota do tipo coturno. No inverno, outra ideia é usar com maxicolete na altura da midi e, por baixo, uma peça de pouco volume, como uma regata de seda, arrematada por uma bota.

às