Acerte no look para o ambiente profissional

Dizem que a primeira impressão é aquela que fica. Na vida real, em alguns casos até há uma segunda chance, mas dificilmente ela é dada quando o assunto é trabalho. Por isso, a apresentação pessoal é fundamental para o sucesso profissional, e a roupa certa pode fazer toda a diferença para a conquista daquela vaga ou fechamento de um negócio importante.

A imagem pessoal representa 70% no sucesso da carreira.

Lista negra

O ambiente é profissional, e por mais que você tenha curvas muito bem feitas, é preciso ter cuidado para que elas não se destaquem demais. Tudo o que for relacionado à sensualidade deve ser evitado no trabalho, como decotes muito pronunciados, saias curtas, transparências e leggings.

Desleixo também não é perdoado. Roupas velhas ou gastas, sapatos sem estarem devidamente engraxados, cabelos sujos, com a tintura ou corte vencidos são só alguns exemplos do que causam uma péssima impressão.

Sem medo de errar

O mercado de trabalho é bastante diversificado quando o assunto é vestuário, por isso, mesmo que sua empresa seja um pouco mais liberal, ter bom senso é indispensável.

Se o seu emprego pede traje social, você pode investir em ternos, vestidos ou tailleurs confeccionados com tecidos de maior qualidade. Entretanto, algumas peças caem bem em muitas profissões e podem ser combinadas com outras mais sérias ou mais despojadas, como calça e saia sociais, camisa acinturada, blusas com estilo social variadas ou também vestidos de malha de melhor qualidade.

 

 

 

 

Acertando no casual

 

Em muitos lugares, os funcionários se vestem mais à vontade às sextas-feiras, mas isso não significa que você pode aparecer com um look informal demais.

 

No traje casual das sextas o jeans é muito bem-vindo. Mas cuidado, ele deve ser ou aparentar estar novo. Capriche na parte de cima (com um toque de elegância) e nos pés também: aposte em sapatos com cores mais alegres ou estampas. Sapatilhas ou sandálias mais confortáveis também são uma boa opção, mas evite rasteirinhas.

às