Boas maneiras durantes os cultos

O Brasil é conhecido por ser um país onde tudo começa atrasado, e ninguém está acostumado a levar a sério os horários. Mas fuja desse péssimo hábito e chegue na hora, ou até um pouco antes do culto começar.

Se você tem crianças, acomode-as nas salinhas, onde tem pessoas especializadas para ensinar a palavra de Deus na linguagem delas. Mas, se prefere que elas fiquem com você, procure os lugares atrás e nas pontas das fileiras. Lembre-se de que todos esforçaram-se para estar ali e não devem ser atrapalhados.

O celular ainda é campeão no ranking da indiscrição: ao entrar na igreja, desligue-o e dê prioridade para o que é prioridade.

Não veja como igreja apenas o salão principal, mas ela por inteiro merece respeito. Se o culto está em andamento, nada de ficar na porta batendo papo. Quando alguém faz isso, está explicitamente mostrando que o que acontece lá dentro não lhe interessa.

Não faça nos toaletes da igreja o que você não faria na sua casa, como jogar papel no chão ou no vaso sanitário, deixar torneiras abertas, luzes acesas etc.

Evite chicletes, balas barulhentas, e ainda uma recomendação para as mães que querem controlar suas crianças com sacos enormes de salgadinhos: além de prejudicar a saúde do seu filho, quando termina o culto há sujeira por toda parte.

Evite…usar sua bolsas e Bíblias para guardar lugar para os atrasados.

Nada de ir ao culto com roupas indecentes: fendas, decotes, tomara-que-caia-; transparências, roupas justíssimas….tenha bom senso.

Evite…perturbar quem esta ao lado interessado em participar do culto.

Cumprimente sempre quem está ao seu lado. Seja acolhedor.

Ore em cada momento do culto, para que o mesmo empolgue cada pessoa a andar mais perto de Jesus.

 

às