Bolsa prática: saiba o que colocar nela e como mantê-la bem organizada

Até achar a chave de casa pode levar certo tempo, não é mesmo? E quando o celular toca, em meio a tantos itens, bate certo desespero para não perder a ligação.  Por que as bolsas são tão cheias?

 

Alivie o peso

A gente acaba acumulando coisas que não são usadas no dia a dia dentro das bolsas. As mulheres levam o kit de maquiagem inteiro, sendo que elas já a aplicaram de manhã, antes de sair de casa. Precisa mesmo? No máximo, ela vai retocar o batom, o rímel, o lápis. Quem não tem dores nos ombros?!

 

Faxina necessária

Sim, é necessário jogar fora e se desapegar daquela notinha de cartão de crédito que já se apagou. Tirar cinco minutos do dia, uma vez na semana, a fim de organizar a bolsa é suficiente. Elimine o que não é útil e que foi juntando durante a semana. Tirar tudo, separar os papéis, passar um paninho úmido nela, deixá-la ao sol… você consegue adotar alguns comportamentos que vão auxiliar muito na rotina.

 

De bolsa em bolsa

Hoje existem organizadores de bolsas no mercado; tratam-se de estruturas com várias repartições. Caso queira trocar de bolsa, é só transferir de uma para a outra. Abusar dos próprios compartimentos dos modelos escolhidos e ter necessaires também ajudam. E, se não for sair com uma das suas opções, guarde-a sem nada dentro, completamente arrumada.

 

 

Não pode faltar!

Conforme as necessidades atuais, eis o que  podemos apontar como essenciais em uma bolsa (parece muito, mas não é!):

 

Celular e carregador – não dá para sair sem.

 

Óculos de sol – além da proteção, complementa o look.

 

Kit de higiene – conforme as necessidades individuais, por exemplo: escova e pasta de dente, desodorante, perfume, etc. (versões em miniatura, por favor!);

 

Maquiagem – máscara para cílios, batom e pó (se preferir, substitua a máscara pelo lápis);

 

Álcool-gel – em tempos de epidemia de h1n1, não dá para brincar com isso! Sem contar que é muito higiênico.

 

Prendedor de cabelo – se rolar um convite para sair após o expediente e o cabelo não estiver mais lá essas coisas, um rabo de cabelo vai arrasar!

 

Analgésico – para cólicas, dores de cabeça;

 

Carteira – com cartões de crédito, documentos (autenticados) e pouco dinheiro, afinal de contas, questões de segurança pesam nesse momento;

 

Absorventes;

 

Chaves – em lugares fáceis e visíveis;

Uma fruta aqui e uma barrinha de cereal ali caem muito bem entre uma refeição e outra, e são muito úteis para quem está sempre na correria.

às