Cabelo ressecado masculino: quais produtos usar no dia a dia?

Utilize shampoo e condicionador específicos

O cabelo ressecado masculino geralmente é bem volumoso e, por isso, é difícil mantê-lo arrumado. Por esse motivo, o ideal é hidratar os fios corretamente, já que a hidratação incorreta, muitas vezes, pode provocar caspas e excesso de oleosidade na raiz.

O primeiro passo para manter os fios hidratados é usar shampoo e condicionador específicos para o cabelo ressecado masculino. Portanto, ao comprar os itens, verifique se eles foram feitos exclusivamente para esse tipo de cabelo.

 

Faça hidratação semanalmente

A hidratação semanal é de suma importância para manter o cabelo ressecado masculino sempre saudável e com fios fortes. Por isso, não deixe de reservar um dia na semana para hidratar as madeixas.

O procedimento é mais simples do que parece. Escolha um creme de hidratação específico para cabelos ressecados, lave bem os fios, massageie o creme em toda a região do cabelo, coloque uma touca e deixe o creme agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, enxágue e penteie normalmente.

 

Aposte no leave-in

O leave-in pode e deve ser usado pelos homens. O produto é bem prático, já que não precisa de enxágue e, ainda por cima, ajuda a manter os fios protegidos e hidratados por mais tempo, após o banho.

 

Existem diversas opções no mercado, escolha aquela voltada para a hidratação do cabelo.

 

Dicas importantes para tratar o cabelo ressecado

 

Além de preferir sempre os produtos que especificam que são indicados para o cabelo seco ou ressecado, outra dica para optar pelas melhores opções de produtos é prestando atenção aos ingredientes que são descritos na embalagem.

 

Para o cabelo ressecado, produtos feitos à base de óleo de argan ou demais óleos, como o de abacate, são ótimos porque além de naturais, agem diretamente nos fios sem agredi-los.

 

Além disso, é muito importante verificar o resultado após usar determinado produto, já que muitos deles vão se adaptar a determinadas estruturas de fios.

 

No mais, atentar-se à temperatura da água na hora do banho é fundamental. A água muito quente promove a oleosidade na raiz e o excesso de ressecamento nas pontas. Sendo assim, prefira sempre que a temperatura esteja de morna a fria.

às