Como deve ser a camiseta perfeita?

1 – costuras em uma camiseta perfeita

 

Elas têm que ser retas, se estiverem tortas farão seu corpo parecer torto também, além disso devem estar nos lugares certos: as laterais dividindo seu dorso com perfeição e as das mangas no exato ponto que une seu ombro aos braços.

 

2 – comprimento perfeito da camiseta

 

As mangas mesmo para quem é magro, não devem ficar muito longas. Em uma modelo manga-curta o comprimento ideal é aproximadamente na metade do antebraço, com alguma tolerância para um ou dois centímetros acima ou abaixo. Essa medida alongará seus braços e te fará mais elegante, se for muito mais curta parecerá que a roupa encolheu e longa em excesso encurtará os membros superiores como se você fosse um t-rex.

 

Na medida do quadril o ideal é que a camiseta termine na metade dessa área do corpo. Você pode fazer a medida entre o cós da calça e o início das pernas para ter certeza, é bem no meio do caminho, apesar de ser aceitável um pouco mais longa ou curta, mas, de novo, estamos falando de 1 ou 2 centímetros.

 

3 – o tecido da camiseta perfeita

 

Não são só as medidas que importam, a camiseta de algodão ainda é a melhor pedida: não encolhe, tem toque agradável, é fresca e agrada visualmente. O resultado pode ficar ainda melhor com o algodão pima, ainda mais macio e fluido no corpo devido a suas fibras longas e incrivelmente finas.

 

Os tecidos sintéticos esquentam e podem deformar com o tempo, além disso, nem sempre são visualmente atraentes.

 

4 – gola ideal para sua camiseta

 

Considero a gola v charmosa, desde que não seja muito cavada, como foi costume há alguns anos, inclusive é uma boa opção para quem quer dar uma alongada no pescoço, já a gola careca é tradicional e democrática, fica bem em todo mundo, mas os muito altos se beneficiam mais dela.

 

às