Imprima esse post .
Como fazer a maquiagem durar no calor?

De fato, as altas temperaturas no Rio de Janeiro desanimam as mulheres quando o assunto é maquiagem. O calor é um dos grandes vilões para uma pele bonita, bem maquiada e principalmente, duradoura. Mas, existem algumas dicas valiosas para amenizar esse problema.

LIMPEZA ANTES DA MAQUIAGEM: A primeira coisa que se deve fazer é lavar o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Não use sabonetes comuns que usamos no corpo durante o banho, por exemplo. A pele do rosto é sensível e necessita de cuidados especiais. Após a lavagem, é recomendável o uso de um tônico facial. Ele vai completar o trabalho que o sabonete começou e retirar de vez as impurezas e sujeiras da pele. Opte também por um tônico que seja apropriado para sua pele.

HIDRATE A PELE E USE UM PRIMER FIXADOR: Apesar de a mulher brasileira ter horror a hidratar a pele por achar que a mesma ficará com aspecto oleoso, este passo é importante para manter sua maquiagem intacta. Caso não haja hidratação, a pele vai puxar toda a água da base e craquelar a maquiagem. Opte por um hidratante específico para seu tipo de pele.

O uso de um primer é essencial. O primer suaviza os poros, deixa a pele com um aspecto mais suave e fixa melhor a base.

ACERTE NA ESCOLHA DA BASE: Esse é um dos passos mais importantes para sua maquiagem dar certo. É preciso escolher com atenção sua base. Você precisa conhecer sua pele e saber o que é mais indicado para ela. Se sua pele é como a da maioria das brasileiras, oleosa, escolha uma base com efeito mate (seco/ livre de óleo). Se tem a pele seca, opte por uma com um pouco de óleo para não craquelar.

APLICAÇÃO: A aplicação pode parecer um passo fácil, mas ele interfere bastante no resultado da sua maquiagem. No caso das esponjinhas, elas deixam um aspecto mais natural no rosto, pois absorvem bastante produto. Com um pincel próprio para base, o kabuki/topo reto, o ideal é espalhar bem, com movimentos circulares pelo rosto. O que NÃO é recomendado é o uso dos dedos para a aplicação, pois possuem oleosidade e bactérias.


Veja Mais:

24 / 04 / 2018 - Estilo para quem trabalha fora

20 / 04 / 2018 - Segredos da Cozinha

19 / 04 / 2018 - Cabelo ressecado masculino: quais produtos usar no dia a dia?

18 / 04 / 2018 - Etiqueta na execução do hino nacional

17 / 04 / 2018 - Dica de moda para cada idade!

12 / 04 / 2018 - Combinações bacanas (e fáceis) para usar no trabalho

11 / 04 / 2018 - Passos para ser uma pessoa honrada

10 / 04 / 2018 - Como arrumar a maquiagem sem começar do zero

06 / 04 / 2018 - Segredos da Cozinha

03 / 04 / 2018 - Blazer branco: como usar essa peça curinga a qualquer hora do dia!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google