Como lidar com fofocas envolvendo você

Descobrir que você está sendo alvo de fofoca é preocupante. Se os rumores são verdadeiros ou não, alguém decidiu ter interesse em acontecimentos de sua vida e compartilhar essas informações com outras pessoas. Agora, você precisa tomar medidas para lidar com isso. Fofocas falsas ou prejudiciais podem afetar seu trabalho, seus relacionamentos e até mesmo a sua autoestima. Saber o que fazer nesta situação irá ajudá-lo a minimizar ou eliminar os efeitos da fofoca.

 

1

Mantenha a calma e abstenha-se de represálias. Usar seus próprios rumores para desacreditar fofocas sobre você não é uma solução eficaz. Isso só dará mais atenção à fofoca e fará com que as pessoas falem mais sobre você.

 

2

Lide com as fofocas de cabeça erguida, especialmente com aqueles falsas ou prejudiciais. Peça ajuda de seus amigos e familiares para lidar com as fofocas e desacreditá-la, oferecendo informações e provas sobre você e sobre o que seja falso. Ao lançar boas informações você contrabalanceará as fofocas falsas.

 

3

Notifique seu chefe sobre a fofoca que está ocorrendo em seu local de trabalho. Você não quer que as informações falsas cheguem a ele sem antes alertá-lo. Se o chefe ouvir de você em primeiro lugar, ele terá a chance de chegar à sua própria conclusão em vez de confiar na fofoca. Se estiver na escola, converse com o diretor, um especialista ou um professor sobre isso.

 

4

Ignore a fofoca se ela for superficial e não afetar outras áreas de sua vida. Um rumor afirmando que você dorme com a boca aberta provavelmente não é um grande negócio em comparação com fofocas acusando-o de usar drogas.

 

5

Mantenha a sigilo sobre sua vida pessoal. Não fale sobre ela no trabalho ou na escola. Se você mantiver os potenciais fofoqueiros informados, eles terão a munição que precisam para espalhar essa informação. A partir daí eles podem adicionar todos os detalhes que gostariam, criando fofocas como quiserem.

 

 

às