Imprima esse post .
Como lidar com quem interrompe

Sabe aquela pessoa que quando você começa a contar uma história (seja boa ou ruim) ela interrompe para contar a dela. Esse é um comportamento comum e totalmente deselegante. Veja como lidar com esse tipo de pessoa e, por favor, não seja um.

Primeiro é preciso deixar claro que pessoas que interrompem as outras costumam ter necessidade de ser o centro das atenções. Pode ser uma pessoa carente, com baixa autoestima ou mesmo competitiva. De toda forma, as dicas abaixo poderão ter um efeito didático sobre a vida dela e, quem sabe assim, ela melhora um pouco.

 

1. Siga com a sua história

Se a pessoa interrompe sua história para contar a dela, seja como uma faca tramontina e dê um corte rápido. “então, como eu estava contando (e volte ao assunto). Se quiser ser mais delicada, diga: só um momento, você já conta o seu caso, deixe eu concluir…”. Essa estratégia pode ensinar a pessoa a esperar a vez de falar.

 

2. Mostre que não gostou

Se a estratégia 1 não funcionou, seja mais direta. Diga: “posso acabar de falar?” Ou “eu quero concluir o raciocínio, você pode esperar? Ainda que soe um pouco rude, às vezes é a única saída.

Isso costuma ser necessário em sala de aula quando um aluno gosta de ser o centro das atenções.

 

3. Ignore a interrupção

Tem gente que sempre a interrompe os outros, mas em vez de se chatear com isso, você pode apenas ignorar. Se você estiver num grupo pode sair do local e fazer outra coisa. Se for uma conversa a dois apenas ouça e não comente nada para não render o assunto.

 

Há uma pessoa que sempre que me visita não para de contar suas histórias. Se me pergunta sobre uma viagem já sei que vai me interromper para contar a viagem dela. Então, simplesmente deixo para lá. Quando tem mais gente em volta saio para lavar uma louça. Quando estou sozinha não faço nenhum comentário. Fico só no “sei”, “è mesmo?”, “que ótimo”e sigo paciente.

 

4. Nem sempre as interrupções são ruins

É bom lembrar que nem toda interrupção é negativa. Às vezes é importante para um diálogo produtivo. Mas, é fácil notar quando é saudável. Simples: ambos falam e escutam.

 

 


Veja Mais:

14 / 12 / 2017 - Dicas de peças para os meninos usarem nesse verão

13 / 12 / 2017 - Presentes de natal no trabalho

12 / 12 / 2017 - Dicas para investir nas calças e saias estampadas e renovar os looks

08 / 12 / 2017 - Segredos da Cozinha

07 / 12 / 2017 - Produtos básicos para barba

06 / 12 / 2017 - Como lidar com quem interrompe

05 / 12 / 2017 - Como manter a sua calça jeans como nova por mais tempo

01 / 12 / 2017 - Segredos da Cozinha

30 / 11 / 2017 - Shorts estampados masculinos, tendência para o verão!

29 / 11 / 2017 - Porque bom humor é elegante!!!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO