Como usar cintos a favor da silhueta

Como usar cintos fininhos:

 

Modelos fininhos são os atuais queridinhos das famosas, que os usam para marcar a cintura em vestidos longos ou longuetes ou em versões coloridas para dar mais graça ao visual. Quanto aos cintos mais finos, é importante optar por tecidos mais estruturados ou cintas usadas por baixo da roupa caso o peso esteja além do ideal. Em caso de donas de seios grandes, caso o vestido não seja de um tecido mais firme, o cinto tende a sumir no meio do tecido.

 

Mais grossinhos e sem fivela:

 

Estes modelos são fáceis de usar e são companhias perfeitas para saias rodadas e pepluns. O modelo com cerca de três centímetros de espessura ainda arremata com firmeza o casaco usado como vestido.

 

Cintos grossos ou corsets que ficam abaixo do busto:

 

Se você está bastante acima do peso, evite os modelos mais grossos, já que eles podem forçar a barra e fazer parecer que a dona do look mal consegue respirar.

 

Também vale optar por vestidos com saias mais soltas. Um modelo grosso em mulheres curvilíneas vai salientar excessivamente as formas.

 

 

Macacão acinturado:

 

O casamento entre macacões e cintos é perfeito. O acessório marca a altura da cintura, alonga as pernas e ainda dá graça ao visual. Neste caso dispense colares e brincos grandes. Melhor usar acessórios mais extravagantes nas mãos e braços.

 

Cinto em looks de festa:

 

Dificilmente um cinto de couro usado no dia-a-dia fará uma boa companhia a um vestido longo, de festa. Melhor optar por versões de tecidos nobres ou metalizados.

 

Cintos em looks de gestantes:

 

Para as grávidas, o acessório pode ser um bom aliado, que molda os vestidos e batas esvoaçantes usados no período. Posicionados um pouco acima da cintura, eles alongam a silhueta e ajudam a mostrar que a barriguinha existe por um bom motivo. Os modelos ideais vão dos fininhos até os de espessura média.

às