Cuidados com a barba

A cada dia que passa vemos algum conhecido deixando a barba crescer. Ela tem tomado conta do rosto masculino há algum tempo. Seja pequena ou grande, toda barba exige um cuidado especial para que fique bonita, sem passar a sensação de desleixo.

TENHA CUIDADOS PÓS PRAIA E PISCINA: Que a água do mar e o cloro fazem mal aos cabelos, todo mundo sabe. Mas, a barba também sofre agressões severas como ressecamento, se não for cuidada de maneira correta. O ideal é utilizar óleos apropriados para barba para amenizar os problemas. Evite os óleos minerais ou que contenham muito silicone, pois a princípio eles vão hidratar, mas depois com o uso prolongado pode ocorrer um ressecamento profundo. Uma alternativa mais acessível é durante o banho usar condicionador de cabelos.

PENTEIE SUA BARBA: Não é exagero! Pentear a barba faz com que os fios fiquem alinhados, possibilitando uma maior passagem de ar, evitando fungos e bactérias.

HIGIENIZE SUA BARBA: Lavar a barba com produtos específicos é a dica número 1 dos barbeiros. Durante o verão, o cuidado é maior, para evitar odor, fungos, sujeira e espinhas, provenientes do suor. Nos dias muito quentes, se possível, lave a barba mais de uma vez. É importante o uso de produtos específicos. Eles cuidam desde a pele até os fios, evitando alergias e pelos encravados.

CUIDADO AO BARBEAR: No calor excessivo do Rio de Janeiro, muitos homens em alguns momentos optam pela barba um pouco mais rala. Ao barbear tenha cuidado com a sensibilidade da pele. Evite usar a lâmina para desenhar a barba após pegar sol, por exemplo. Em dias de muito calor, prefira usar tesouras ou máquinas. Caso o uso da lâmina seja indispensável, procure hidratar bastante a pele antes.

às