Dica de moda para cada idade!

Aos 20: praticidade do jeans

A mulher na faixa dos 20 estuda e trabalha. Por ter uma rotina corrida, roupas práticas e cheias de estilo são fundamentais para quem passa o dia fora de casa.  Minha dica? Calças de sarja e jeans devem ser presença garantida no guarda-roupas, inclusive de modelos diferentes, como a flare ou destroyed. Pra combinar, que tal camisas e camisetas estampadas, listradas ou com frases e desenhos que exprimam a sua personalidade?

Jaquetas de couro (inclusive as coloridas!) Devem ser suas principais aliadas, independentemente da estação. Nos pés, rasteiras, tênis e espadrilles são boas pedidas. Maxi bolsas completam o visual, afinal haja material pra carregar!

 

Aos 30: estampas florais

As estampas florais são curingas para as mulheres de 30! E não importa a peça. Tanto em calças, quanto em camisas, vestido, macacões e blazers, o desenho deixa a produção mais romântica e tira o visual óbvio. Minha sugestão pra quem tem quadril largo ou muito seio, é usar peças com fundo escuro, de preferência preto ou azul-marinho. Ah, e tem mais: flores grandes aumentam as proporções, enquanto as pequenas diminuem.

Outra dica de moda que vale a pena investir são em meças masculinas, como camisas e calça boyfriend. Aí, é só apostar em lenços e maxi acessórios para deixar o visual moderno e elegante. Nos pés, além do salto alto, minha sugestão são as mules – flats confortáveis e cheias de estilo, ideais inclusive para o ambiente de trabalho.

 

Aos 40: use e abuse dos macacões

Eu sou suspeita pra falar porque os macacões são presença garantida nos meus looks. Práticos, eles dão um toque sofisticado ao visual sem fazer o menor esforço, e o melhor: se adequam a qualquer tipo de corpo. De malha para usar na praia ou se seda para um evento mais formal, eles permitem que a gente tenha mobilidade e conforto, enquanto deixam a silhueta da mulher de 40 ainda mais bonita e definida. Adoro!

 

Quer mais uma dica? Se quiser afinar ainda mais a cintura, use um cinto da mesma cor do macacão, dessa forma o acessório não cria contraste, nem quebra o visual.

 

Aos 50+: comprimento midi a longo, sempre

A partir dos 50 minha dica de moda é apostar nos comprimentos longos, ou pelo menos abaixo dos joelhos. Seja com vestidos, saias ou até mesmo calças pantacourts, para criar um look adequado, mas cheio de estilo, combine a peça inferior com blusas de tricô, camisas, e fuja das alças finas e decotes exagerados. Se optar por calças, prefira os cortes retos e sem detalhes.

Calçados no modelo oxford são mais do que bem-vindos, inclusive os bicolores. Quanto as bolsas, gosto mais dos tons de caramelo, nude, preto e marrom.

 

às