Imprima esse post .
Dicas de como ser um homem bem vestido em qualquer ocasião

Você é daqueles que simplesmente abrem o guarda roupas e pegam o que mais agrada? Parece uma boa maneira de começar o dia, mas não é a mais indicada, especialmente se há algum compromisso importante na agenda, é por isso que separamos algumas dicas de como ser um homem bem vestido em qualquer ocasião sem ser pego de surpresa.

 

1 – Conheça o ambiente

Para onde você vai? Você sabe se o local que frequentará exige algum traje específico?

É melhor pensar nessas questões antes de escolher a roupa. E lembre-se, mesmo indo para ambiente profissional costumeiro pense se não pode rolar um programa de final de dia, uma festa com colegas de trabalho ou mesmo uma reunião de emergência, nesse último caso você pode deixar uma peça mais elegante no carro ou guardada em sua sala, aliás, o blazer é sempre uma boa opção.

 

2 – Saiba quem serão seus contatos do dia

Você sabe com quem vai entrar em contato pessoalmente? Você está indo para um primeiro encontro e está em dúvida se sua roupa vai estar de acordo? Então é bom se informar a respeito, coisa que é bem fácil hoje em dia com as redes sociais ou até pedindo dicas a quem possa saber algo sobre a pessoa que você vai encontrar.

 

3 – Fique de olho na previsão do tempo

A gente sabe que nem sempre ela (a previsão) acerta, contudo ainda é um bom reforço se você vai sair de casa e não sabe se sai só de camisa ou precisará de um blazer, malha ou jaqueta mais tarde. Saber se vai chover, por exemplo, pode influenciar sua decisão de usar um sapato de camurça.

Nota: o mais importante é que isso também te ajudará a não chegar no trabalho suando em bicas porque achou que ia esfriar ou todo ensopado, já que a manhã estava ensolarada, mas o tempo resolveu mudar de uma hora para outra!

 

4 – Atenção ao horário

Talvez já tenha acontecido com você: pensar em uma roupa para o dia seguinte e só estando a poucos momentos antes de se vestir notar que o traje é inadequado para aquele horário. Antecipar esse movimento vai garantir que você não use aquele terno bege às 8 da noite.

Também vale usar o bom senso (além do dress code já conhecido) e julgar se o que você está vestindo não tem uma pegada que não se encaixa com o período do dia.

 

5 – Sempre opte pelo “dress up”

Dress up é um termo em inglês usado para definir o ato de aperfeiçoar o visual com peças mais elegantes, um pouco menos casuais e por mais que você ame seu tênis e sua camiseta básica, esse recurso é perfeito para não ser pego de surpresa em ocasiões onde um traje mais “ajeitado” é necessário.

Não é preciso muita ginástica cerebral para chegar a esse resultado, basta pensar duas vezes antes de escolher um tênis em vez de um sapato ou uma camiseta no lugar de uma camisa. Outras peças que ajudam a circular em diversos ambientes sem estar necessariamente formal são: calças de alfaiataria, calças chino, blazers e malhas ou cardigãs. Acessórios como gravatas, relógios clássicos de qualidade e chapéus também fazem maravilhas pelo visual, experimente os que se encaixam com seu estilo!


Veja Mais:

16 / 01 / 2017 - Regras de moda das fashionistas para um guarda-roupa versátil

13 / 01 / 2017 - Segredos da Cozinha

12 / 01 / 2017 - Não espere o corpo ideal para se vestir bem

11 / 01 / 2017 - Dicas de etiqueta que todo profissional deveria saber

10 / 01 / 2017 - Verdades sobre comer

09 / 01 / 2017 - Como recuperar a beleza e saúde dos fios depois do mar e da piscina

06 / 01 / 2017 - Segredos da Cozinha

05 / 01 / 2017 - Por que certos tipos de roupa não ficam bem em você?

04 / 01 / 2017 - Justiça também é etiqueta e se ensina às crianças

03 / 01 / 2017 - Saia para os dias mais quentes!!!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO