Imprima esse post .
Dicas de etiqueta que todo profissional deveria saber

Ao ser apresentado a alguém, não fique sentado. É mais fácil você ser ignorado se não fica de pé. Caso seja pego desprevenido e não puder levantar, incline-se para a frente para indicar que, se pudesse, levantaria.

 

Só diga “obrigado” uma ou duas vezes durante a conversa. Se você começa a agradecer muito, fica parecendo desamparado e necessitado. Há regras também para notas de agradecimento. Precisam ser enviadas dentro de 24 horas e separadamente para todos que você quer agradecer.

 

Deixe o celular no bolso. É evidente que vai levá-lo para onde quer que você vá, mas o recomendado é resistir à tentação de checar suas notificações — por mais discreto que você acredite ser, o movimento é perceptível e indelicado. Além disso, não deixe o aparelho em cima da mesa. Está praticamente dizendo para a outra pessoa que a largaria a qualquer momento para falar com outra.

 

Nunca puxe a cadeira para alguém. Não tem problema manter a porta aberta para seu convidado, mas você não deve puxar a cadeira para ninguém sentar, independentemente do sexo. Em um ambiente empresarial, regras sociais de gênero devem ficar para trás. Tanto homens quanto mulheres podem puxar suas próprias cadeiras. E outra dica na hora de sentar que serve para todos os gêneros: não cruze as pernas.

 

Aponte com os dedos juntos. Indique o que quer mostrar com a mão espalmada, e dedos juntos. Se você aponta com o dedo indicador, fica parecendo agressivo. Tanto homens como mulheres apontam, mas as mulheres tendem a fazê-lo com mais frequência.

 


Veja Mais:

16 / 01 / 2017 - Regras de moda das fashionistas para um guarda-roupa versátil

13 / 01 / 2017 - Segredos da Cozinha

12 / 01 / 2017 - Não espere o corpo ideal para se vestir bem

11 / 01 / 2017 - Dicas de etiqueta que todo profissional deveria saber

10 / 01 / 2017 - Verdades sobre comer

09 / 01 / 2017 - Como recuperar a beleza e saúde dos fios depois do mar e da piscina

06 / 01 / 2017 - Segredos da Cozinha

05 / 01 / 2017 - Por que certos tipos de roupa não ficam bem em você?

04 / 01 / 2017 - Justiça também é etiqueta e se ensina às crianças

03 / 01 / 2017 - Saia para os dias mais quentes!!!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO