Dicas para não se tornar um convidado mala

Você vai almoçar ou jantar na casa de alguém de quem gosta muito. Se quiser ser convidado sempre, evite atitudes que acontecem, até sem querer, mas que podem comprometer sua imagem junto a novos, e até velhos amigos!

 

 

Não se atrase – uma tolerância de quinze minutos de atraso é o máximo permitido se você quiser ser educado e não deixar seus amigos ansiosos.

 

Não chegue antes da hora – é quase pior do que chegar atrasado. As pessoas estão se organizando e preparando a casa de acordo com um planejamento – chegar antes vai atropelar tudo e você ainda corre o risco de pegar a dona da casa de toalha.

 

Não peça para estacionar na vaga – nem pergunte se é fácil: informe-se de outra maneira e não crie mais um problema para seu amigo nesse momento. (como  estacionar costuma ser um caos, é simpático que o anfitrião avise se existe algum estacionamento por perto).

 

Não fale de dieta – nenhuma, por mais sensacional e na moda. Aliás, faça o contrário: elogie sempre e coma de tudo.

 

Não faça selfies – pelo menos não seja o primeiro a ter essa idéia. Se perceber que seus amigos estão registrando tudo, vá em frente. Mas com moderação: em geral esse tipo de coisa interrompe o ritmo de quem está planejando o encontro.

 

Não fale demais sobre– trabalho, crise, falta de segurança e outros assuntos que podem pesar o ambiente. Que tal esportes, arte, viagens, lazer em geral?

 

Não fique demais – pois é, o papo está bom, a comida ótima, mas não espere o anfitrião começar a bocejar para ir embora.

às