Dicas para noivas plus size

As donas de corpos curvilíneos tem total liberdade para escolher um modelo que se adeque ao seu estilo e ao tipo de festa de casamento que estão planejando: na praia, na igreja, de dia, em uma cerimônia simples ou suntuosa. Mas se a ideia é valorizar os pontos positivos de cada corpo, vale anotar as dicas:

 

Triângulo invertido

 

Quem tem seios volumosos e é mais estreita na parte de baixo, pode optar por vestidos que tenham saias assimétricas, com muito tecido e volume, ideais para equilibrar a silhueta. O decote em v e as mangas curtas também são bem-vindos, já que afinam a parte de cima.

 

Pera

 

Se seu corpo for mais fino em cima e mais curvilíneo na parte de baixo, vale apostar em saias com volume contido e evitar o modelo sereia, que realça ainda mais os quadris e as coxas. O corte império, aquele que tem a saia abrindo levemente a partir da cintura, é o mais indicado.

 

Ampulheta

 

As donas do corpo ampulheta, o que possui curvas na parte superior e inferior e uma cintura marcada, podem apostar em vestidos mais estruturados no busto, com decote coração e que tenham uma saia evasê, mas de tecido leve, nada muito pesado.

 

Retangular

 

Quem possui uma estrutura mais reta, sem muitas curvas definidas, deve escolher um vestido com saia volumosa, com muitas camadas. Ela vai fazer com que a silhueta ganhe movimento. Outra opção é um vestido justo na cintura, com saia em camadas. Este modelo ressalta a cintura e o busto, enquanto confere movimento para a parte inferior.

 

Vale lembrar, todas as dicas servem para facilitar na hora de escolher o vestido ideal, mas o que conta no fim é como a noiva se sente na peça.

 

às