Dicas para recuperar as sobrancelhas que foram retiradas em excesso

Por muito tempo, as sobrancelhas muito arqueadas e finas dominaram o mundo da beleza, o que deixou muita gente sem conseguir retornar ao formato mais natural e encorpado que tem dominado as passarelas – e o rosto das famosas – nos últimos anos. Não sabe mais o que fazer para mudar isso?

 

Seja paciente

O erro mais comum nesse tipo de caso é não ter paciência de deixar os fios crescerem e continuar tirando os pelinhos, algo que só vai piorar a situação. Elas voltam sim a crescer, mas se você tirou errado por muitos anos ela acaba enfraquecendo e demora mais. Tenha em mente que não acontecerá do dia para a noite e mantenha a calma.

 

Aposte nos séruns

Assim como os seus cabelos, os pelos das sobrancelhas precisam de cuidados e hidratação para conseguirem se recuperar, então invista. Existem séruns nutritivos específicos para elas que vão ajudar a crescer mais fortes e mais rápido, além de evitar que quebrem e caiam. Use duas vezes por dia (uma pela manhã e outra antes de dormir). Se não encontrar na sua cidade, pode usar o óleo de rícino que é vendido em farmácias, que já ajuda bastante pelo alto poder hidratante.

 

Invista em design

Para não se assustar com os pelinhos que parecerão crescendo no local errado é importante investir em um bom design e fazer a cada 15 dias, o que vai diminuir a tentação de ir limpando sozinha.

 

 

Uma forcinha da maquiagem

Outra crença comum é a de que pintar é uma boa solução para fingir pelos mais encorpados, o que tem seu fundo de verdade, mas não é recomendado. A hena passa a sensação de mais espessa e esconde as falhas que podem acontecer até que volte a crescer, mas ela precisa ser passada a cada sete dias e isso vai enfraquecer ainda mais os fios, porque é uma química. A melhor solução é garantir esse efeito passando um pouco de sombra ou lápis da cor exata da sua sobrancelha para preencher bem. Fica natural e não resseca em excesso.

 

Risque hábitos nocivos

Como o momento é de recuperar, o melhor mesmo é abandonar alguns hábitos que podem ser nocivos, então anote: evite o banho muito quente nessa época, porque ele causa uma escamação mais agressiva da pele e isso pode fazer com que os seus pelos caiam. Também é melhor evitar a esfoliação para não aumentar a queda e não usar produtos com ácidos (como os anti-sinais noturnos) que são para o rosto diretamente nelas, passe sempre ao redor.

às