Dicas top para emagrecer alguns quilinhos

 

Alguns passos desse caminho. Funcionam – mas já aviso que é preciso muita disciplina e otimismo.

 

1 diminua pela metade as porções –  o ideal é, no começo , comer em pratos de sobremesa. Encheu, deu.

 

2 sem fruta depois das refeições –  todas as nutricionistas concordam que é melhor assim: as frutas tem mais açucar do que imaginamos, portanto, nem adianta discutir ou barganhar. Se precisar muito mesmo desse doce, substitua por uma gelatina diet. E pronto.

 

3 esqueça as massas, risottos e pizza –  difícil eu sei, mas vai valer a pena. E se comer, lembre, duas garfadas, ou meia a porção – e só até as 15 horas…por falar em horário: comece a monitorar seu jantar para, com o tempo, tomar apenas uma sopa, ou mastigar uma salada crocante a noite. Nada de primeiro prato e sobremesa.

 

4 pão – só os integrais ou lights – e apenas uma porção (entenda-se fatia, não o pãozinho inteiro) e só pela manhã

 

5 comer de 3 em 3 horas – fundamental. Você não morre de fome, acelera seu metabolismo, que queima mais rápido o que você comeu e consegue controlar melhor as “meias porções” na hora das refeições.

 

Mas atenção: esses lanchinhos se resumem a uma maçã, dois damascos sêcos, dois cubos de queijinho pasteurizado na versão light, um copo de leite semi desnatado…

 

6 passe a amar ovo cozido – eles podem ser levados com casca na bolsa em viagens e emergências ou mesmo degustados como almoço ou lanchinho beeeeem devagar. E, literalmente forram o estômago eliminando a fome por algumas horas.

 

7 suco verde – limonada sem acúcar e litros de água: pelo menos 2 por dia! O sinal de fome e sede mandado pelo cérebro é o mesmo.

 

De modo que, quando pensamos que estamos com fome, se tomarmos um copo de água ou chá, além de hidratar o corpo, a sensação de fome desaparece.

 

8 leve marmitas na bolsa e nas viagens – pode dar um pouco de trabalho mas compensa: você vai comer sem culpa e apenas o que não engorda. E, só de ter a mão essas coisas já vai sentir menos fome.

 

9  pesquise sem preguiça –  há centenas de novidades saudáveis e leves – experimente novos sabores e texturas com alegria – sem saudade da macarronada tá?

 

Invente saladas, use temperos mais leves, acrescente pimentas e especiairias pra deixar mais saborosas as folhas e legumes como couve flor e chuchú…

 

às