Imprima esse post .
Erros comuns de estilo que queimam seu filme no trabalho

1.roupa muito amassada

Nem precisa explica, né?!

2. Camiseta com frase engraçadinha e polêmica ou de time

Nem mesmo nos ambientes mais informais camiseta de time no way. Mesmo que tenha sido campeão, subido da segunda divisão ou o que mais possa acontecer que vocês imaginem ser uma justificativa para ir trabalhar com “o manto sagrado”. Isto porque chama atenção, gera divergências que distraem mais ainda e criam clima sem necessidade. E porque ainda mais nessas situações de euforia máxima vocês perdem o limite e o foco no trabalho vai pro espaço. O mesmo vale pra camisetas com frases engraçadinhas ou algo ofensivo. Quantos anos você tem mesmo?

3. Sapato muito velho /sujo / mal cuidado

Sapatos podem mudar completamente a cara de uma roupa. Se estiverem mal cuidados, sujos ou realmente velhos que não tem mais conserto, levam o look todo pro buraco e sua imagem junto. O pretos denunciam mais a falta de atenção e cuidado e precisam ser trocados com mais frequência. Já os marrons, alguns podem até ficar mais interessantes com o uso, mas ainda assim demandam atenção e cuidados. Mínimos que sejam. O mesmo vale para tênis ou sapatos mais esportivos se seu trabalho for mais informal.

4. Roupa com a data de validade vencida

Se aquele seu suéter predileto já está cheio de bolinhas e você já tentou um papa-bolinhas ou mesmo passar a gilete (com cuidado) para melhorar a aparência da peça e não está funcionando mais, tá na hora de aposentá-lo. Não precisa esperar furar.

Camisas, camisetas e calças, dependendo do uso semanal acabam gastando mais e precisam que você tenha bom senso de perceber se já está na hora de não usá-las mais e doá-las, por exemplo. Casacos e peças mais pesadas são mais duráveis, normalmente.

 

5. Roupa no tamanho errado (colada na barriga, camisa estourando ou muito larga etc)

Eu sei o sacrifício que precisa ser feito para ganhar massa muscular ou emagrecer, mas roupa apertada simplesmente não é legal. Assim como roupa muito folgada que parece que o defunto era maior.

6. Calça caindo e cueca aparecendo

Acho que não precisa de explicação para essas, certo? Não me venha com a desculpa de que é seu estilo. Ambiente de trabalho não é lugar para esse tipo de exposição. Não que algum outro seja, mas aí é com vocês.

7. Desodorante vencido

Quem merece ter que passar o-dia-inteiro ao lado de um fedor ambulante que infesta o ambiente? Tecnologia tá aí pra ajudar, rapaziada! Tem produto que promete proteger por até 72 horaas! Será que um desse não pode te ajudar por 24h?

8. Falta de atenção com cabelo, barba e unhas

Bom, preciso mesmo dizer que mendigo’s style é totalmente inaceitável? Quer ter barba ou algum pelo facial, cuide. Manutenção com cabelo, pelos faciais (incluo aqui sobrancelha, orelha e nariz) item básico!

Nosso rosto é a área que mais recebe atenção e por isso mais pode distrair o interlocutor. Eu por exemplo, se estou conversando com um cara que tem monocelha, o que menos presto atenção é no que ele está me falando. O mesmo vale para pelos no nariz e orelhas.

Agora, excesso de cuidado também pode ser ruim. Cuidar das unhas é importante sim, mas esmaltar já é demais, né?

Alguma unha específica grande também, pelamooor! Se a desculpa é tocar algum instrumento, palheta tá aí pra isso.


Veja Mais:

28 / 06 / 2017 - É etiqueta fazer além e também!

27 / 06 / 2017 - Guia do delineado

26 / 06 / 2017 - Dicas para estar sempre bem vestida

23 / 06 / 2017 - Segredos da Cozinha

22 / 06 / 2017 - Calças coloridas masculinas, como usar?!

21 / 06 / 2017 - Etiqueta nos grupos de whatsapp

20 / 06 / 2017 - Três problemas comuns da pele no inverno

19 / 06 / 2017 - Mais estilosa neste inverno!!!

16 / 06 / 2017 - Segredos da Cozinha

15 / 06 / 2017 - Como usar chinelo masculino?

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO