Imprima esse post .
Erros que você pode estar cometendo na maquiagem de trabalho

Rosto de uma cor e pescoço de outro

Para não acontecer é preciso descer a base da face para o pescoço para igualar ao máximo. Outro motivo comum para o erro é que a maioria das mulheres acaba comprando o produto errado: a maioria das brasileiras tem um fundo de pele amarelado, e usam a base com fundo rosado, o que deixa a diferença gritante. Sempre prove a base no rosto na hora de comprar e em local com bastante luz.

 

Maquiagem carregada

Não tem problema usar uma sombra escura ou um batom mais vibrante no trabalho, contanto que você consiga equilibrar todo o visual. Precisamos balancear olho e boca, então se carregou mais na sombra o correto é ir para um batom discreto e mais nude, porque a maquiagem não pode chamar mais atenção do que o que você tem a dizer.

 

Excesso de blush

O blush é um grande aliado da maquiagem e te deixa com aquele rosado saudável no rosto, no entanto, exagerar com ele é um dos piores equívocos do make. A função é dar a cor de saúde que a base tira ao corrigir a pele, então ele não precisa ser muito carregado ou perceptível. Muita gente acaba passando mais e deixando bem forte por achar que a pele vai acabar perdendo o produto ao longo do dia, mas até lá você já ficou carregada demais e chamou atenção negativa. Os blushes costumam ser bastante pigmentados, então devemos passar o pincel nele e tirar o excesso batendo na mão ou assoprando e aplicar apenas o que restou – sem repetir o processo.

 

 

Aspecto oleoso ao longo do dia

Você fica com o rosto brilhando com a oleosidade ao longo do dia? Isso é muito comum, e precisa ser resolvido do jeito certo. O melhor é tirar todo o excesso de brilho com uma toalhinha de papel (hoje temos algumas específicas para remover a oleosidade da maquiagem, o que é bem interessante para quem tem a pele oleosa) e só então aplicar uma camada fina de pó.

 

Muito brilho

O iluminador e as maquiagens cintilantes estão em alta e podem sim fazer parte do seu look de escritório – a ordem, no entanto, é ser comedida. É possível usar e ficar muito bonito, desde que seja na quantidade certa. Você pode usar na maçã do rosto e no cantinho interno dos olhos – que é muito bacana para o escritório por te deixar com olhar mais aberto e aspecto descansado – mas não pode ser muito perolado ou prateado. Se você é clara, aposte no champanhe ou no bege, e se é morena ou negra use o puxando para o dourado.

 

Bônus: maquiagem durável sem craquelar

As bases e produtos com efeito matte são ótimas para garantir mais durabilidade, mas elas tendem a ressecar e craquelar com facilidade ao longo do dia e retocar vira quase que uma obrigação: para que isso não aconteça podemos fazer uso dos sprays de água termal que são vendidos em qualquer farmácia. Eles contém vitaminas para a pele e hidratam sem que você prejudique a maquiagem. Isso vai te fazer perder menos tempo com retoques, porque segura mais os produtos, e ainda evita de craquelar.

 


Veja Mais:

21 / 11 / 2017 - Hidratação caseira nas suas unhas

17 / 11 / 2017 - Segredos da Cozinha

16 / 11 / 2017 - Dicas de moda para homens plus size

14 / 11 / 2017 - Saltos destaques na estação e como combiná-los com estilo

10 / 11 / 2017 - Segredos da Cozinha

09 / 11 / 2017 - Tênis para Trabalhar!!!

08 / 11 / 2017 - Etiqueta para quem usa aparelho viver sem crise

07 / 11 / 2017 - Dicas de moda para quem tem pernas finas

03 / 11 / 2017 - Segredos da Cozinha

02 / 11 / 2017 - Tendências da moda masculina para evitar nesse verão

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO