Imprima esse post .
Etiqueta na entrega de presentes

Dicas essenciais para a entrega de presentes.

 

  • Presentes de anfitriã são sempre necessários?

Sim! Você sempre deve levar um presente para a casa de alguém que vai recebê-o. Ainda que a anfitriã diga que não precisa levar nada, leve! O presente pode ser algo singelo como um kit de porta-guardanapos, um jogo de velas decorativas, perfume de ambiente, guardanapos de tecido ou até algo bem caseiro feito por você como uma sobremesa ou torta.

 

  • Quanto tempo você tem que enviar agradecimento?

Sempre que receber um presente, abra e agradeça na hora. Porém, se o presente veio pelos correios ou foi entregue por outra pessoa, dentro de uma semana do dia em que você o recebeu envie um agradecimento por e-mail, whatsapp ou um cartão à mão.

 

  • O que fazer quando recebe um presente, mas não dá para retribuir?

Nesse caso não chame atenção para o fato de que você não ter um presente retribuir. Em vez disso, demonstre gratidão à pessoa que o presenteou. Depois, se achar adequado, dê um presente em uma data posterior.

 

  • Se receber um presente caro, como retribuir à altura?

O mais importante ao presentear é o afeto do ato. Algo artesanal, personalizado, feito por você, terá muito mais valor do que algo que custe muito dinheiro. O que faz um presente valioso é o tempo e dedicação empreendidos nele.

 

  • Dar presente em dinheiro é errado?

Em vez de dinheiro, prefira um cartão vale-presente. Mas no caso de allguém que está economizando ou se preparando para uma vigem, um presente em dinheiro pode ser muito mais útil. Se for alguém intimo, dê o dinhero num envelope com um cartão de incentivo.

 

  • Repassar um presente é correto?

Depende. Algumas vezes ganhamos bons presentes em duplicidade. Nesse caso pode ser uma saída interessante. Porém se você não gostou, não vale repassar, afinal o outro pode também não gostar e, pior, querer trocar. 

 

  • O embrulho é importante?

Sem dúvida! Até um presente fino, entregue sempre embalagem correta vai parecer desleixo e descaso. Sempre embrulhe com capricho o presente. Se não tiver o material adequado coloque numa sacolinha de tecido ou, ao menos, passe uma fita em volta.


Veja Mais:

15 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

14 / 06 / 2018 - Homens: o que é melhor, fazer a barra ou apenas dobrar o jeans?

13 / 06 / 2018 - Etiqueta em assembleias de condomínios

12 / 06 / 2018 - Calça Rasgada

08 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

06 / 06 / 2018 - Etiqueta nos comentários

05 / 06 / 2018 - Maxi cardigan para arrasar no escritório

01 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

31 / 05 / 2018 - Regra dos 30% para os homens se destacar em qualquer ambiente

30 / 05 / 2018 - Etiqueta na entrega de presentes

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google