Etiqueta no dia dos pais

Sejamos francos. O dia das mães é uma das datas mais movimentadas do comércio e pelas pesquisas que já li, só perde para o natal. Porém, o dia dos pais, coitadinho, quase passa em branco.

 

Uma baita injustiça, visto que os pais de hoje são muito mais presentes e atuantes que os de antigamente. Eu mesma canso de ver pai levando na natação, no balé, no inglês…tem ainda aqueles no parquinho, no cinema…enfim, se antes a função era apenas prover, hoje eles mostram “que não basta ser pai, tem que participar” como dizia um comercial dos anos 90.

 

O que fazer

 

1)      Surpreenda: que tal um café na cama? Com certeza, por essa ele não vai esperar. Se você ainda mora com ele está fácil. Caso contrário, encomende um daqueles bem recheados ou prepare você mesma e apareça na casa dele bem cedo para tirar o velhote da cama.

 

2)      Para sempre lembrar: tem coisa mais de paizão do que um porta-retrato com os filhos na mesa de trabalho? Bacana demais! Escolha uma foto bonita com seu pai (inclua seus irmãos para não dar encrenca), imprima e coloque num porta-retrato que combine com o estilo dele.

 

3)      Melhores momentos: que tal fazer um livro ou vídeo com os melhores momentos do seu pai no papel de pai? Ou quem sabe contando a história de vida dele? Meu filho mais velho fez um livro sobre o avô.

 

 

4)      Bilhetes sem ter fim: que tal espalhar bilhetes por onde ele vai passar? Um post-it com “eu te amo” no espelho do banheiro ou no retrovisor do carro, um sms à tarde, um bilhetinho no bolso do paletó…enfim, se você mora com seu pai não tem segredo. Já se mora longe, pegue sua mãe para cúmplice.

 

5)      Jantar especial: para filhos adultos é o dia de levar seu pai para jantar com tudo pago por você, claro. Afinal, ele bancou suas contas por tanto tempo…nada mais justo do que retribuir nesse dia.

 

O que não fazer

 

  • Deixar a data passar batida porque seu pai é relax e nem vai lembrar.
  • Por favor, não dê meias e cuecas para seu pai. Ainda que ele esteja precisando..rs

 

às