Imprima esse post .
Etiqueta para Mulheres Sozinhas

Saiba que é perfeitamente possível comparecer a diversas ocasiões desacompanhada sem parecer um peixe fora d’água. Na verdade requer apenas um pouco de planejamento e a atitude adequada. Afinal, porque perder uma oportunidade de se divertir apenas porque “não tinha com quem ir”?

 

  • A mulher pode chegar sozinha? Certamente. Onde quer que seja, chegue serenamente. Chegar com um ar perdido e encolher-se num canto não irá ajudá-la. Se estiver esperando alguém, avise ao maître e procure um lugar para sentar. No caso de vernissages ou coquetéis de lançamento, lembre-se que as outras pessoas estão indo lá também para o evento e não para reparar se você está só ou não.

 

  • E almoçar ou jantar sozinha? Não tem problema, desde que você seja discreta. Folheie uma revista ou um livro, e aproveite para degustar sem pressa sua refeição. Se você fuma, faça-o com calma e capriche no olhar de paisagem. E, se resolver adiantar assuntos ou colocar a conversa em dia, use o celular, muito, mas muito discretamente mesmo.

 

  • Posso levantar e cumprimentar um amigo? Não. Deixe que ele venha até você. Em restaurantes basta acenar de longe. Não dá para levantar para cumprimentar conhecidos, sentar em várias mesas para papear e agir como se estivesse em sua casa. É muito deselegante.

 

  • Sozinha na festa? – e porque não? Justamente por ser uma festa, as chances de se divertir, encontrar pessoas diferentes e aproveitar a noite aumentam bastante. Se não houver pessoas conhecidas, fique nos primeiros minutos perto dos anfitriões. Depois de algumas apresentações, enturme-se, puxe conversa e não deixe passar a oportunidade de engatar um bom papo.

 

  • Como fugir das cantadas indesejáveis? Em restaurantes mantenha a tranqüilidade e peça gentilmente para a pessoa deixá-la sozinha. Se não resolver, chame o maître. Já em festas ou eventos você pode conversar um pouco e sair dizendo que vai conversar com uma amiga. É bem fácil.

 

 

 

 

 


Veja Mais:

20 / 04 / 2018 - Segredos da Cozinha

19 / 04 / 2018 - Cabelo ressecado masculino: quais produtos usar no dia a dia?

18 / 04 / 2018 - Etiqueta na execução do hino nacional

17 / 04 / 2018 - Dica de moda para cada idade!

12 / 04 / 2018 - Combinações bacanas (e fáceis) para usar no trabalho

11 / 04 / 2018 - Passos para ser uma pessoa honrada

10 / 04 / 2018 - Como arrumar a maquiagem sem começar do zero

06 / 04 / 2018 - Segredos da Cozinha

03 / 04 / 2018 - Blazer branco: como usar essa peça curinga a qualquer hora do dia!

28 / 03 / 2018 - Dicas de etiqueta no ônibus

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google