Imprima esse post .
Etiqueta para você não cometer gafes a bordo

1 – o espaço entre as poltronas é pequeno? Sim, as companhias aéreas preocupam-se cada vez menos com o conforto dos passageiros. Mas isto não lhe dá permissão para invadir o espaço do vizinho, colocando os pés apoiados na cadeira da frente ou dominando os braços da cadeira.

2 – não está com vontade de papear com o vizinho? Pegue um livro para se distrair e explique delicadamente que precisa terminar de ler até chegar ao destino.

3 – se estiver a fim de conversar, repare bem se a pessoa ao lado quer mesmo papear. Evite também perguntas muito pessoais.

4 – controle a afobação. Não ligue o celular até sair da aeronave, desligue os aparelhos eletrônicos ao ser solicitado e espere ser autorizado para tirar as malas de mão do compartimento acima dos bancos. Além de ser falta de educação não cumprir os avisos, tais regras são uma medida de segurança.

5 – uma boa forma de se distrair durante a viagem é colocar o fone de ouvido para escutar as suas músicas preferidas. Só tome cuidado para não cantar em voz alta sem perceber, nem deixar o som muito alto a ponto de ser ouvido pelos demais passageiros.

6 – não deixe sujeira em seu lugar ao desembarcar. Durante a viagem, guarde todo o lixo e entregue ao comissário quando possível.

7 – por que não ser gentil? Se estiver desacompanhado e perceber um casal viajando separadamente, ofereça o seu lugar.

8 – cumprimente e seja educado com os comissários. Eles estão lá para lhe servir, mas estão trabalhando e merecem ser respeitados.

9 – desodorante é bom e o vizinho ao lado gosta, por isso, lembre-se de repassá-lo novamente no banheiro, no caso de percursos longos.

10 – você pode tirar o sapato no caso de voos longos, só tenha certeza que seus pés não vão cheirar mal.

11 – ao dormir, tome muito cuidado para sua cabeça não cair no vizinho. Se tiver problemas com ronco, procure permanecer acordado.

Calma e respeito ao desembarcar

1 – seja paciente ao desembarcar e agradeça à tripulação pelos serviços prestados.

2 – na hora de pegar a sua mala na esteira, evite aglomeração e aguarde pacientemente a chegada da sua mala. Confira se a mala é mesmo a sua antes de puxá-la.

3 – por maior que seja a saudade de casa, não saia correndo pela sala ou corredores, principalmente se estiver conduzindo um carrinho de malas. Atropelamentos no fim da viagem não são boas lembranças.

4 – caso tenha algum problema de extravio de malas, procure um funcionário da companhia aérea e explique o caso educadamente. Gritar e fazer escândalo não ajudam.

5 – conseguir um táxi no aeroporto das grandes cidades pode não ser tarefa simples. Se houver, respeite a fila de chegada.


Veja Mais:

21 / 11 / 2017 - Hidratação caseira nas suas unhas

17 / 11 / 2017 - Segredos da Cozinha

16 / 11 / 2017 - Dicas de moda para homens plus size

14 / 11 / 2017 - Saltos destaques na estação e como combiná-los com estilo

10 / 11 / 2017 - Segredos da Cozinha

09 / 11 / 2017 - Tênis para Trabalhar!!!

08 / 11 / 2017 - Etiqueta para quem usa aparelho viver sem crise

07 / 11 / 2017 - Dicas de moda para quem tem pernas finas

03 / 11 / 2017 - Segredos da Cozinha

02 / 11 / 2017 - Tendências da moda masculina para evitar nesse verão

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO