Homens: Enfrentem dias frios sem perder o estilo

O inverno pede cores frias, sóbrias e sem muito destaque.

 

Na cabeça chapéu ou gorro?

Em dias muito frios, durante a madrugada ou em circunstâncias muito inóspitas, devemos proteger a cabeça. Vai, nem é tanto ela, mas sim mais a orelha. Enfim, para looks casuais um gorro (ou touca) fica bem da hora, ao passo que se o traje é rigorosamente social ele deve sair de cena e dar lugar ao chapéu. Um fedora preto ou marrom são os mais bacanas.

 

Óculos de sol

No inverno você pode não sentir, mas os raios solares (uva e uvb) estão ai. Evitá-los com óculos de sol e protetor solar é essencial. Perder o estilo jamais.

 

Para começar o efeito cebola: peças de sobreposição

Costumamos dizer que novo inverno vestimo-nos como se fossemos uma cebola. Botamos no mínimo duas peças (blusa e camiseta) até n peças de acordo com o frio.

 

As peças de sobreposição são aquelas que são vistas externamente e fecham o look. Sugerimos as jaquetas que estão em alta e não são parte da modinha.

 

Uma jaqueta de couro (biker ou perfecto), um cardigã, uma bomber ou uma jaqueta jeans. Qualquer uma dessas peças não têm erro e vai garantir um combo estiloso.

 

Quem tem essas 4 peças forma o look que quiser, pois são peças que combinam com tudo e são atemporais.

 

O que usar no meio da camada formada pelas peças ou no fundo do look?

Tudo vai depender do que você quer usar e como quer usar. A peça pode ser um suéter, ou uma camisa jeans ou xadrez. Além de estilosas, essas peças pertencem ao wish list de qualquer homem.

 

Calça jeans ou jogger?

O jeans é uma peça clássica, mas a jogger é mais quentinha e confortável. Tudo vai de estilo e gosto.

 

Pés bem aquecidos

Tênis nunca sai de moda. Estamos na era dos ugly (dad) sneakers. Mas o hit dessa estação sempre são as botas. Já citamos aqui as mais usadas desse ano.

 

 

às