Indiretas – Boas Maneiras!

Direto e reto, tem horas que a pessoa fica te mandando indireta em alguma rede social.

 

Pode nem ser pra você. Pra saber se a tal indireta é mesmo pra você, tem que ser considerada quem é a pessoa que está dando a indireta.

 

Mesmo que você perceba que a indireta é pra você, a pessoa nunca, mas nunca mesmo, vai admitir que queria atingir você, e vai te chamar de todos os sinônimos possíveis para “pretensioso”. Aliás, é essa a graça que eles acham da indireta: já que não foi endereçada a ninguém, ela atinge o alvo e a pessoa não precisa dar a cara a tapa.

 

O que lhe resta é ficar quietinho observando. Pense que quem está dando a indireta, na verdade está mostrando pra você o que está pensando. Aí você tem a vantagem de saber o que a pessoa pensa, sem precisar revelar o que você acha daquilo. Sabendo o que o condenado pensa, você ganha vantagem e pode tomar certas atitudes em relação à essa pessoa.

 

 

Falar o que dar na telha

 

Você não tem o direito de falar o que quiser para as pessoas. Isso só é aceitável se a sua idade for igual ou abaixo dos 10 anos, o que acredito não ser o caso do meu público. Sim, porque sendo uma criança, você vai poder falar besteiras e matar a sua mãe de vergonha na frente de alguns amigos, mas depois de adulto, não.

 

Existem limites pra tudo, até pra ‘sinceridade’!!

 

 

 

 

às