Jaquetas e casacos que são tendência para o inverno

Bomber jacket

Queridinha do verão, a bomber já está em praticamente todas as lojas na versão inverno, então pode se render a ela sem medo. Mesmo com os dias mais frios, não veremos os tecidos muito grossos. Teremos o veludo molhado, grande destaque da temporada, o sued e outras opções gostosas e que não estufam.

O mais bacana? Ela é muito versátil e pode incorporar as produções para praticamente todas as ocasiões. É uma peça que vai para o trabalho quando está em um tecido sofisticado, como os com toque de seda, jogada com um jeans mais tradicional ou uma alfaiataria.

 

Jaqueta de couro

Embora não seja uma novidade, a jaqueta de couro é quase que obrigatória em qualquer inverno – e vão sobrar opções bacanas para você inovar.

Se quiser vestir no trabalho, uma dica é usar o corte mais aproximado do blazer e pensar em cor, porque o preto tende a ficar muito sexy, enquanto o marrom, vinho ou verde militar, que estarão em alta, dialogam mais com a formalidade.

Vai comprar a sua? Seja de couro verdadeiro ou ecológico, é bom ficar atenta aos detalhes: o cuidado está sempre em deixar a manga sequinha e prestar atenção na cava, que deve ficar bem rente à linha da axila para te permitir movimento, mas sem ter aquela sobra e volume extra em cima. Também prefira as mais macias, que são gostosas de usar.

 

Coletes

O caramelo e o marrom são boas ideias para o trabalho, enquanto o preto cai no que falamos da jaqueta de couro, o visual fica mais sexy. Muita gente acaba comprando no impulso e depois não usa por se incomodar com o volume que as peças acolchoadas tem, então fique atenta se caiu bem e use com tudo sequinho embaixo para ficar bonito e equilibrado.

 

Maxicardigã

Cardigãs longos também prometem estar por toda a parte, sejam em malha, em lã mais fina ou tricôs com pontos mais abertos e despojados. Teremos principalmente usados abertos, como terceira peça, e que caem pesados. Fica muito bacana sobre o vestido curto, a saia e a blusa para trazer o look do verão para o inverno, ou calças sequinhas, que vão te alongar. Quem gosta de um visual mais solto e despojado pode usar sobre a saia longa ou o sleep dress, embora isso te faça perder a referência de linha de cintura e te fazer parecer mais baixa, o que pode ser quebrado com um colar longo.

 

Maxiblazer

E que tal dar vida nova ao blazer tradicional? Neste inverno vamos ver as versões mais longas, uma linguagem nova para essa peça que é muito clássica. Quando estiver em tecido molinho e comprido ele fica menos formal, mas podemos sempre encarar como o tipo mais comum e tradicional, um curinga para todas as situações.

 

às