Looks com conforto e estilo para mulheres de pernas grossas

É muito comum que as mulheres que têm pernas grossas enfrentem dúvidas sobre o que é certo e errado na hora de se vestir.

 

Assim como acontece para outros tipos de corpo, há peças-chave e estilo que ajudam a valorizar mais a silhueta ou até a disfarçá-la. Para ambos os casos, é perfeitamente possível encontrar inúmeras opções e se sentir bonita sem estresse.

 

Calças flare

 

O volume concentrado na região da panturrilha nas calças flare ajuda a dar uma aparência mais equilibrada ao look, suavizando as curvas. Contudo, é preferível apostar nos modelos que não sejam tão abertos, porque assim o efeito pode ser de achatamento da silhueta.

 

Scarpin

 

Um dos segredos para valorizar as pernas grossas pode ser investir em peças que alongam a silhueta, que também dão a impressão de afinar o corpo. Os sapatos tipo scarpin — especialmente os de bico fino –, que não têm amarrações nos tornozelos, ajudam nesse efeito.

 

Calças retas

 

Mais do que equilibrar as curvas, a calça de modelagem reta tira o destaque dessa parte do corpo. É uma peça básica, que pode ser facilmente combinada com blusas, camisas e camisetas de todos os estilos.

 

Se a intenção ao vestir uma calça desse estilo for justamente não chamar atenção para as pernas, a dica é abusar de acessórios como brincos e colares.

 

Saias e vestidos

 

Por mostrarem as canelas, que são a parte mais fina das pernas, as saias e vestidos valorizam, sem que seja necessário esconder o corpo. O segredo dessas peças está no comprimento: na altura do joelho ou um pouco acima, o look equilibra a região. Quanto mais curta for a roupa, será o foco na parte grossa das pernas, evidenciando-as.

 

 

Como combater o desconforto

 

Além das preocupações com a imagem, muitas mulheres que têm pernas grossas também precisam se preocupar com o conforto, já que é normal haver atrito entre as coxas, o que pode causar assaduras, alergias, manchas e aumentar a sensibilidade da pele. Para diminuir esse incômodo, é indicado o uso de shorts modeladores: não há nenhuma necessidade de usar os tipos super justos, os modelos bem fininhos e sem costura já ajudam muito.

 

Entretanto, nem sempre vestir uma camada a mais de roupa é a melhor solução, principalmente em dias muito quentes. Para esses casos, o grande truque é procurar manter a pele da região bem hidratada e lançar mão de alguns produtos comuns e baratinhos, como pomadas (bepantol), talcos cremosos e desodorantes roll-on sem álcool.

às