Macetes ao fazer compras para nunca mais ficar triste no provador

Você já ficou triste ao experimentar alguma roupa que pensou que ficaria incrível em você, mas dentro do provador se decepcionou? E aquela roupa que você experimentou na loja, levou para casa e nunca mais tirou do armário? Provavelmente isso aconteceu porque você acabou comprando uma peça que não ficou tão boa, mas que não reparou nos detalhes na hora de experimentá-la. Para evitar esse gasto de dinheiro e tempo à toa, e também para não acabar se chateando ao experimentar roupa, listamos cinco dicas fundamentais para não errar na escolha. Confira.

 

 

1 – quando for às compras, escolha uma lingerie colorida ou com textura. Assim, você consegue ver se a roupa que está querendo comprar fica transparente e marca calcinha ou o sutiã.

 

2 – mexa-se. Às vezes a roupa fica incrível quando você veste, mas pode não ser nada prática para o dia a dia. Tente caminhar um pouco para ver se a peça enrola, sobe, aperta ou te incomoda de alguma maneira.

 

3 – cuidado com as luzes do provador. Antes de entrar na cabine, dê uma boa olhada na cor da peça e na transparência. Às vezes, as lâmpadas fortes mudam a percepção visual que você tem do tecido.

 

4 – veja-se por trás. Além de ver como a peça ficou na frente, procure verificá-la de todos os ângulos. Alguns provadores já tem vários espelhos para isso – caso não tenha, você pode usar a câmera frontal do celular ou um espelho de maquiagem para ver seu reflexo no espelho do provador.

 

5 – leve peças de tamanho diferentes. Mesmo que você esteja habituada a vestir sempre um determinado número, leve sempre um maior e um menor também para experimentar. Pode ser que algumas peças vistam melhor – e isso vai evitar aquela depressãozinha que bate quando algo não serve.

 

às