Maiô: saiba como usá-lo!

Atualmente o maiô tem sido a primeira opção para um look para a praia ou para a piscina, pois os modelos foram reformulados e agora eles são feitos com novos tecidos e estampas. Inclusive, a sofisticação de algumas peças permite que elas sejam usadas em outros ambientes, além da praia.

 

 

Maiôs coloridos

 

As cores são características muito presentes na moda praia e certamente, as estações mais quentes nos remetem a peças coloridas. A maior influencia das cores é como elas refletem no rosto das pessoas.

 

A cor pode fazer toda diferença, pois pode ressaltar as olheiras ou até mesmo destacar pontos que você desejar disfarçar. Enquanto, a escolha certa da cor pode ressaltar o bronzeado: a cor certa do maiô pode até deixar a aparência mais coradinha, com aquela ‘corzinha do verão’ que a gente procura.

 

Maiôs estampados

 

As estampas podem ser usadas como truques para realçar ou disfarçar proporções do corpo: aqui vale pensar na proporção da estampa em relação à estrutura óssea e estatura da pessoa.

 

Ao contrário daquela história de que estampa pequena emagrece e estampa grande engorda, a estampa no tamanho certo cria um resultado harmonioso – ou seja, gente pequena fica mais harmoniosa com estampa pequena e gente maior fica melhor com estampa maior.

 

Maiôs pretos

 

Assim como nos vestidos, a cor preta é vista como um grande coringa na escolha de uma peça, para não correr o risco de errar. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, o preto não favorece todo mundo.

 

A pessoa que fica bem usando a cor preta, ao optar pela cor pode transmitir uma ideia de imponência e autoridade. Mas ao mesmo tempo, em alguns casos a cor pode ficar sobrecarregada e criar um ar triste e melancólico.

 

Maiôs tomara que caia

 

Este modelo deixa as roupas de banho muito elegantes.

 

O tomara que caia harmoniza melhor em mulheres de seios pequenos, e as mulheres baixas também podem apostar neste modelo como um recurso para alongar a silhueta. Outra vantagem do decote é evitar as marquinhas do bronzeado que podem conflitar com alguns modelos de blusas.

 

Maiôs retrô

 

A maioria dos maiôs vintage, são inspirados nos anos 50, e estes modelos remetem a um estilo mais doce e também são mais fechados, deixando uma quantidade menor de pele exposta.

 

Alguns dos modelos tem a costura e estrutura diferenciada no bojo, o que pode ser uma vantagem para quem tem seios maiores, devido à sustentação que o modelo proporciona. Estas peças sem dúvidas são para mulheres que possuem um estilo mais criativo e não tem medo de ousar.

 

Maiôs com babados

 

Os babados presentes nas roupas transmitem uma ideia romântica e um estilo mais delicado. Esta característica nas peças também pode ser usada como um truque para evidenciar uma região especifica do corpo.

 

Na hora de escolher os modelos com babados, vale considerar a parte do corpo que se quer aumentar e escolher um modelo com babados naquela região.

 

Maiôs elaborados

 

Maiôs com bordados, artigos em acrílico e com tecidos diferenciados, peças mais elaboradas e que muitas vezes podem cumprir o papel de body, se mesclados com outras peças na parte debaixo do corpo, como saias e shorts.

 

Estas peças são boas opções para festas refinadas, como uma “pool party”, por exemplo, ou para um passeio de barco. Ao mesmo tempo, estas peças podem ser pouco funcionais na pratica, especialmente na praia.

 

às