Imprima esse post .
Mitos e verdades sobre a hidratação dos cabelos

Hidratação é o mesmo que reconstrução

Mito. A hidratação devolve água ao cabelo para quando ele está com aquele ressecamento e opacidade do dia a dia, enquanto a reconstrução vai devolver nutrientes e massa perdida, sendo indicado para os cabelos que estão muito danificados. É a reconstrução que abre a cutícula, deposita os ativos e depois fecha para que eles não se soltem. A hidratação vai fazer a manutenção.

 

Óleo é mais potente para hidratar do que máscara

Verdade. Os óleos são realmente opções mais hidratantes, e é por isso que muita gente acaba por misturá-los às máscaras de hidratação. Eles contém nutrientes e são mais ricos e fortes do que as máscaras, mas se o cabelo tiver uma textura muito fina podem deixar um aspecto pesado e oleoso. O indicado é usar uma vez por semana com os cabelos secos, porque água e óleo não se misturam. Passe a noite, massageie bem e lave na manhã seguinte.

 

Máscaras penetram melhor nos fios quando aquecidas

Mito. Sabe aquele velho truque da toalha quente ou das toucas térmicas que a sua mãe adorava? Eles não são mais necessários. Hoje em dia os produtos são de alto impacto e você não precisa mais deste passo. Se quiser aquecer, é coisa de 15 minutinhos, no máximo. Vale lembrar que se uma máscara precisar ser aquecida essa instrução será dada pelo fabricante no modo de uso do produto.

 

Máscaras devem ser usadas apenas no comprimento

Verdade. Embora o seu cabelo não vá cair ou ficar danificado, o melhor mesmo é manter a sua hidratação apenas em comprimento e pontas – até porque essas são as regiões mais afetadas pelo ressecamento. Se você levar muito produto para o couro cabeludo ele pode ficar mais oleoso e até piorar a dermatite seborreica (a famosa caspa) em quem tem a tendência. Fora que se você não remover corretamente vai acabar com aquele aspecto de cabelo sujo que não é bacana.

 

Usar sempre a mesma máscara vicia o cabelo

Mito. Se você está sentindo que o creme já não funciona como antes o motivo pode ser a própria necessidade dos seus fios. O cabelo pode mudar de necessidade e já pode ter reposto o que precisava da sua máscara, então de repente é bacana mudar por um tempo para ver se ele responde melhor. Ele não acostuma, mas pode estar precisando de ingredientes diferentes.

 

Ampolas rápidas são tão eficientes quanto máscaras

Verdade. Atualmente existem várias hidratações “relâmpago” disponíveis no mercado, e se você costuma olhar para elas com desconfiança talvez seja a hora de dar uma chance. As ampolas rápidas são sim bem-vindas. O bacana é consultar o seu profissional para que ele indique uma boa marca e você acerte na compra, já que nem sempre são muito baratas.


Veja Mais:

23 / 02 / 2018 - Segredos da Cozinha

22 / 02 / 2018 - Bermuda com camisa: dicas para acertar no look

21 / 02 / 2018 - Como dar e receber presentes

20 / 02 / 2018 - Vai de sapatilha!!!

16 / 02 / 2018 - Segredos da Cozinha

15 / 02 / 2018 - Barba curta pode ser a melhor opção para você

09 / 02 / 2018 - Segredos da Cozinha

08 / 02 / 2018 - Qual é o tipo de óculos de grau masculino para o seu formato de rosto?

07 / 02 / 2018 - Qual a necessidade de colocar oficial no nome?

06 / 02 / 2018 - Xô, celulite!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google