Moda navy: saiba como usar

A moda navy é um clássico, mas surge repaginada e com ainda mais força em cada estação. Para o verão deste ano, as listras azul e branco compõem produções quentíssimas com peças em vermelho e amarelo.

 

Não fica bem de listras? Vale usar o color blocking baseada nas cores na tendência para conquistar um look moderno e que tem tudo a ver com a estação.

 

A maior referência da moda navy são as listras horizontais em azul e branco ou vermelho e branco.

 

Listras que valorizam bem a silhueta são as verticais mas é possível usar listras horizontais sem aumentar a proporção do corpo.

 

Se o objetivo é diminuir a silhueta, escolha as listras mais discretas, suaves e finas. Com menos espaçamento entre elas, a roupa não chamará tanta atenção distorcendo o tamanho real do corpo.

 

As mais largas são mais visíveis e chamam a atenção de forma exagerada para a silhueta, o que cria o “efeito engordador”.

 

A combinação perfeita

 

Para montar uma produção navy, escolha a peça como destaque para depois harmonizar de forma suave as outras peças.

 

Se a peça destaque for a espadrille de corda, uma bolsa caramelo neutra com jeans boyfriend escuro e uma blusa vermelha de tecido leve e fluído passam a informação da tendência sem ficar caricato, expressando mais personalidade e originalidade.

 

Se optar por usar dois elementos da tendência, vale diversificar os acessórios incluindo metais e pedras que são mais pesados que os materiais naturais, como a corda.

 

 

Do street style ao trabalho

 

A moda marinha pode ser usada em qualquer ambiente de trabalho, desde que sejam escolhidas peças clássicas e em alfaiataria.

 

Se o ambiente de trabalho é formal, não se deve usar espadrille que tem um apelo mais casual. Uma forma interessante é juntar as cores, elementos em modelagens mais conservadoras como uma camisa listrada branca e vermelha com uma saia reta ou lápis azul marinho.

 

Para ambientes informais, a moda da espadrille veio para ficar e tem tudo a ver com o verão. O marinho com o amarelo faz uma bela referência sem ser óbvio demais.

às