Mulheres maduras: o certo e errado na hora de se vestir

Dá para ser madura e muito estilosa!!!!

 

40 anos

Nesta fase a mulher ainda tem facilidade em manter o corpo em forma. O comprimento dos vestidos ainda pode aparecer acima do joelho e os decotes também são bem-vindos. Vale lembrar que é bom ficar de olho nas proporções da moda, evitando tecidos extremamente justos e com strech, pois podem causar a sensação de que você tem mais peso do que a balança mostra. Aposte em estampas e fuja dos modelos infantilizados.

 

50 anos

A partir dos 50, a imagem passa a primar mais pela elegância e é preciso ficar atenta ao biotipo para evitar exageros. O comprimento indicado é na altura dos joelhos, pois nesta idade é fácil as pessoas pensarem que você está tentando parecer uma jovem de 20. O indicado é deixar de lado os decotes muito cavados no colo. Aposte em mostrar outras partes do corpo em looks que não sejam totalmente fechados – um pedaço das costas, por exemplo. Não esqueça que, se estiver acima do peso, é bom investir em peças que não evidenciem as partes mais salientes de seu corpo (mesmo que estejam na moda).

 

 

60 anos ou mais

As mulheres nesta faixa etária costumam demostrar a experiência (de vida e de moda) que adquiriram ao longo da vida e dificilmente erram nas proporções. Elas procuram não expor demais o corpo e usam peças que vão de acordo com seu gosto. Nesta fase, as roupas são um detalhe discreto e aparecem com elegância, mantendo a seriedade da idade.

 

às