O que não devo fazer ao visitar um recém-nascido?

É tão gostoso quando nasce um bebê, não é mesmo?! É sempre uma benção, tanto para os pais quanto para os familiares e amigos do casal. Por isso, é super comum que as pessoas visitem a mãe e o bebê na maternidade. Mas, você sabia que existem algumas dicas de etiqueta essenciais para usar neste momento para não se tornar uma pessoa inconveniente e mal educada?

HIGIÊNE: Essa é uma das regras mais importantes. O bebê ainda é frágil e não está com o sistema imunológico fortalecido para combater contaminações por vírus e bactérias. Em hipótese alguma encoste no bebê com as mãos sujas. Procure sempre lavar as mãos. Também não é indicado dar beijos no recém nascido.

EVITE PERFUMES: Tudo é sensível no bebê, incluindo o olfato. No dia da visita evite perfumes, principalmente os fortes. Eles podem causar algum tipo de alergia no recém nascido.

DOENÇA: Você está doente? Nem pense em visitar o bebê! Qualquer doença contagiosa (mesmo que aparentemente simples como resfriados e gripes) pode ser um risco para ele e até mesmo para mãe, que passa por um período de fragilidade.

NÃO ACORDE O BEBÊ: Se o bebê estiver dormindo durante a sua visita, deixe-o assim. Ele precisa descansar. Além do mais, esse é um momento em que os pais podem resolver outras coisas e cuidar de si mesmos.

No mais, não fique chateado com as exigências dos pais e todas essas regras. Eles sabem o que é melhor para a criança e para a própria mãe. Respeite esse momento que tem tudo para ser maravilhoso para todos!

às