O que os meninos não devem vestir em uma entrevista de emprego

1 – Camisetas com frases engraçadas

o momento é bem sério, então não convém arriscar uma piadas e desenhos anedóticos; e essas camisetas podem soar ofensivas. É essa a imagem que você quer passar?

 

2 – Cores berrantes

Se você curte combinar cores fortes e vibrantes deixe isso para seus momentos de lazer, mesmo em uma empresa com dress code liberal não é aconselhável levar o conceito aos limites antes mesmo de ser contratado. Fique com as cores sóbrias.

 

3 – Roupas detonadas

Aquela calça que ganhou um charme adicional quando começou a desfiar em certas partes mais surradas é ótima para um momento de descontração, mas em uma entrevista de emprego isso pode passar uma imagem de desleixo, podendo te custar a contratação. Dê preferência àquele jeans comportado, uma calça chino ou mesmo uma calça social.

 

4 – Tênis para academia/esporte

Parece chover no molhado continuar falando sobre isso, mas ainda tem gente que acha que um calçado com duzentas molas e faixas verde limão é algo imprescindível no dia a dia de um profissional. Troque por um tênis bem discreto ou por um sapato casual bacana.

 

5 – Jaqueta de couro

É melhor apelar para um blazer bem cortado sobrepondo uma camisa, o visual selvagem da motocicleta não cai bem em uma entrevista de emprego.

 

6– Casacos a la Matrix

Está frio e você quer aproveitar para usar seu casaco de lã que vai até as canelas? Sinto muito, não é uma boa ideia! Esse é outro item excêntrico demais para nossa realidade e que pode despertar mais interesse do que seu currículo. No máximo use-o por cima das outras roupas e tire-o quando adentrar o recinto.

 

7 – Óculos escuros

Óculos de sol devem ser retirados assim que você chegar na empresa, os entrevistadores gostam de contato visual e além disso essa atitude blasé pode ser tomada como falta de interesse e falta de respeito – ou falta de noção mesmo!

 

8 – Mochila de nylon

Poucas são elegantes o suficiente para acompanhar um traje mais sério, prefira uma pasta, uma bolsa carteiro ou mesmo uma estilo porta documentos discreta.

 

9 – Camisas floridas e estampas chamativas

Mais um elemento que pode distrair o contratador e passar um ar muito descompromissado. Um xadrez discreto ou listras verticais são aceitáveis, mas estampas de folhagens, florais grandes e outros desenhos muito exagerados não estão alinhados com alguém que vai buscar emprego.

 

10 – Roupa esportiva em geral

Toda peça com um toque esportivo tende a parecer muito descontraída para ambiente de trabalho, algumas até dá para disfarçar, mas são exceções. Como no caso dos tênis de corrida X sapatos casuais, o melhor é optar por peças mais urbanas e que tenham a ver com o meio profissional.

às