Imprima esse post .
O que vestir de acordo com cada dress code de casamento

Esporte fino ou passeio

O esporte fino costuma ser o nível de formalidade mais básico em uma festa, e te permite uma boa variedade de itens. Vestidos na altura do joelho, os terninhos femininos, as calças mais bem trabalhadas (de seda, com brilho ou com algum detalhe especial), o macacão que não seja de malha, ou mesmo as saias. O importante é que seja com um aspecto mais formal que a roupa do dia a dia, mas não é preciso exagerar no brilho. Vestidos longos estampados também são opções bacanas, porque a estampa ajuda a tirar um pouco da formalidade do comprimento.

Nos pés, use sandálias de salto mais abertas, sapatos de salto em geral ou sapatilhas com materiais mais sofisticados. Se for durante o dia, cores mais claras, mas que fiquem longe do branco, já para a noite pode ir para os mais escuros ou vibrantes e até o preto.

As bolsas aqui tem tamanho médio ou pequeno, e os acessórios vão do seu gosto pessoal, embora a preferência seja pelos metais.

 

Social ou passeio completo

Considerado intermediário, ele pede acabamentos mais sofisticados do que os do passeio, mas sem exageros. O tailleur pode ser usado (o blazer com saia lápis), assim como as saias médias e os vestidos, sempre em materiais refinados, como a seda, o cetim ou as rendas. Podemos ter o longuete, na altura do joelho, ou o longo de cor lisa, que traz o nível certo de formalidade. Se for usar uma peça curta, é importante lembrar-se de não usar a meia calça opaca e de fio 80, um erro muito comum no inverno. Ela é casual demais e acaba quebrando a elegância do seu look.

 

As bolsas mais indicadas são as carteiras ou as clutchs, que podem ser detalhadas ou não (vai do seu gosto pessoal).

Nos pés, salto alto é praticamente obrigatório. Se você não pode usar, opte por uma sandália baixa com detalhes ou uma sapatilha com pedrarias.

 

Rigor ou black-tie

Esse traje indica o maior nível de formalidade possível. Aqui o vestido deve ser longo e com muita sofisticação, com tecidos como o chiffon, o crepe, o tafetá e o cetim, sem estampas e com bordados ou pedrarias. As sandálias e sapatos devem ser altos e muito finos e delicados (sem tiras grossas ou pesadas demais), em cores como prata ou dourado. Se usar scarpin, ele pode ser revestido com o mesmo tecido do vestido, e para as sapatilhas é essencial o bico fino e os detalhes bem feitos, quase como uma joia para os pés.

 

Para os acessórios, joias ou semijoias são aceitas e bem-vindas, também com pedras ou metalizadas: a clutch deve ser realmente muito pequena e conversar com o vestido, seja no tecido ou nos detalhes.


Veja Mais:

18 / 08 / 2017 - Pão napolitano

17 / 08 / 2017 - Vamos falar de meia!!!

16 / 08 / 2017 - Como lidar com parente folgado

15 / 08 / 2017 - Tendências do inverno que você provavelmente ainda não usou

14 / 08 / 2017 - Acne nas costas

11 / 08 / 2017 - Segredos da Cozinha

10 / 08 / 2017 - Dicas de estilo para homens muito magros

09 / 08 / 2017 - Etiqueta no dia dos pais

08 / 08 / 2017 - Truques para disfarçar a marca da calcinha na roupa

07 / 08 / 2017 - Sombras quentes: escolha a cor mais indicada para os seus olhos

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO