O rosa é o novo nude da maquiagem!

Por muito tempo o nude foi considerado o curinga definitivo da maquiagem, mas agora ele finalmente ganhou um concorrente à altura: o rosa. Delicado e sutil, ele cai bem em qualquer ocasião, confere um visual luminoso e já é queridinho das famosas.

Assim como sua antecessora, a cor pode ser usada em várias áreas do rosto sem que o look pareça datado ou cause estranheza. Você pode usar nos olhos, blush e boca sem que ele pese ou brigue, basta respeitar sua tonalidade de pele e o seu estilo pessoal e dosar as tonalidades para que não fiquem todas iguais e monocromáticas – o que também vale para o nude. Ao apostar nele vale fazer uma pele bem iluminada para acompanhar, com uma pele hidratada e mais brilhosa.

 

Nos olhos

As sombras caem muito bem tanto sozinhas quanto acompanhadas de outras cores, vai do que você espera da sua maquiagem. Podemos usar só o clarinho para um visual discreto, ou esfumar com o marrom, o café ou o preto para dar profundidade ao côncavo e cantinhos externos dos olhos. Outras opções mais ousadas são o lilás e o azul, que funcionam perfeitamente por terem um pouco de rosa em suas composições.

 

Nos lábios

Não é segredo que o batom rosa está entre os mais populares do mundo, e isso vale para todas as suas variações: qualquer rosa vai com qualquer tom de pele, sempre. O cuidado é ter a certeza de que aquela sua escolha ficará parecida com o que você espera, porque quando não é muito pigmentado e a pele é escura pode não ficar igual ao que está no potinho. É provar, ver se gosta e se jogar. Atualmente, as texturas mais brilhantes e cremosas estão em evidência, apesar de ainda termos o matte para quem não dispensa o toque seco.

às