Pó compacto: dicas e cuidados na hora da aplicação!

 

Não tem como negar: o pó compacto é o grande responsável, não apenas por selar a maquiagem, mas principalmente por criar aquele efeito lindo de pele saudável e aveludada.

 

Para garantir que ele cumpra totalmente essa missão e você faça uma make linda, veja minhas seis dicas e cuidados para potencializar o efeito do produto!

 

Não guarde o pó no banheiro

E a explicação é simples: a umidade excessiva presente no banheiro, quando em contato com o pó compacto, deteriora e atrapalha a aplicação. O melhor é que ele seja guardado sempre em um cantinho seco no seu quarto.

 

Limpe bem os pincéis antes da aplicação

Faça uma limpeza simples nos pincéis antes de aplicar o pó compacto com a ajuda de um papel higiênico, fazendo movimentos de vaivém, até que eles eliminem os restinhos de maquiagem e sujeiras presos nas cerdas. Todo mês faça uma limpeza mais profunda, lavando os pincéis com sabonete líquido ou shampoo infantil e água. Deixe que eles sequem naturalmente em um papel toalha.

 

Escolha o pó compacto de acordo com o seu tipo de pele

Pele oleosa, mista e seca pedem tipos diferentes de pó compacto! No caso da oleosa ou mista, o mais indicado são pós com talco, criando o efeito matte. Já quem tem pele seca deve procurar um pó compacto com ácido hialurônico na composição. Pó com dióxido de silício estão liberados para todos os tipos de pele, uma vez que a substância ajuda no deslizamento do produto sobre a face, criando um efeito bem natural.

 

Remova o excesso de produto

Muita gente esquece de tirar o excesso de pó translúcido. Aí, nas fotos, a make sai super branca. Por isso, lembre-se de usar uma escovinha macia para polvilhar levemente o rosto e tirar qualquer acúmulo do produto. Para não correr o risco de sair de casa com uma make exagerada, tire uma selfie com flash e veja se está tudo ok, sem excesso de manchas brancas.

 

Foco principalmente na zona t

É na zona t – testa, nariz e queixo – que se concentra o acúmulo de oleosidade. Por isso, o pó compacto deve ser aplicado principalmente nessas regiões. Já nas bochechas, maçãs do rosto e contorno da face, a quantidade do produto pode ser mais discreta, dando apenas leves pinceladas.

 

Antes de mais nada: hidratante facial

Quem tem a pele naturalmente seca não pode esquecer de aplicar uma fina camada de hidratante facial antes da make uma vez que o pó compacto tem o poder de tirar a oleosidade da pele e criar o efeito matte. Caso contrário, o pó pode realçar as rachaduras e textura áspera da pele, estragando a maquiagem.

 

às