Imprima esse post .
Por que certos tipos de roupa não ficam bem em você?

Não fique chateado, você não é o único! Acontece o tempo todo: a gente vê um look super bacana em algum lugar, mas quando se olha no espelho nota que alguma coisa saiu errada!

Existem quatro coisas que você deve prezar para ter certeza que um tipo específico de roupa vai cair como uma luva, veja abaixo:

 

1 – Fique estiloso com naturalidade

Ou seja, adote o estilo sem que pareça algo forçado, pois a naturalidade é algo importantíssimo para o homem bem vestido, uma das piores coisas é parecer deslocado dentro da própria roupa. Também não fica bacana exagerar, levar tudo ao limite, usar tudo em excesso para se fazer notar.

 

2 – Tenha o tipo físico compatível com a roupa

E nem estou falando de estar malhado ou magro, apenas de ter o tipo de corpo que vai ficar proporcional, que vai preencher as roupas do jeito certo. Só para efeito de comparação, uma camiseta básica pode ficar melhor em alguém com corpo comum do que em um cara ultra malhado. Aliás, é bom lembrar que até quem é fortão sofre para comprar algo que se encaixe em suas proporções.

 

3 – Use peças de qualidade e caimento decente

Pois é, não dá para incorporar um bom estilo com roupas de qualidade ruim, você sempre parecerá uma cópia barata. Atente a tecidos nobres, caimento perfeito e acabamento nota 10!

 

4 – Alinhe a roupa com seu estilo pessoal

Muitas vezes está tudo nos conformes: corpo ideal, roupas boas e caimento adequado, mas isso tudo, por melhor que seja, depende muito de seu estilo pessoal e da maneira como diversas pequenas características suas influenciam na maneira como você e outras pessoas vêem o resultado final da combinação usada.

Esse tópico merece exemplos mais específicos:

  • Você até pode vestir-se como um surfista e ser branquelo, sem a mínima pinta de que frequenta praia, mas dificilmente o resultado ficará tão bom, porque a própria roupa é criada pensando no cara praiano e bronzeado, as cores são pensadas para combinar com determinados tons de pele.
  • Usar roupas com inspiração rocker e ter um corte de cabelo muito “mauricinho” pode não funcionar, pois geralmente parece que você roubou o traje de alguém.
  • Vestir terno e gravata, mas andar de um jeito deselegante, ser desleixado e escolher acessórios inapropriados deixa aparente que você não está alinhado com o estilo que veste.
  • Escolher roupas específicas de determinada cultura ou raça cuja relação com seu estilo de vida é ínfima não é uma boa ideia. Basta ver qualquer ocidental usando quimono, na maioria das vezes parece pegadinha de programa humorístico.

Veja Mais:

17 / 03 / 2017 - Pipoca de Leite Ninho

17 / 03 / 2017 - Dicas de estilo para homens magros

15 / 03 / 2017 - 5 regras de etiqueta que os estudantes devem seguir

14 / 03 / 2017 - Dicas para cabelos com escova progressiva

13 / 03 / 2017 - 8 Dicas de Como Disfarçar a Barriga

10 / 03 / 2017 - Segredos da Cozinha

09 / 03 / 2017 - Como comprar a camiseta básica perfeita

08 / 03 / 2017 - Como agir e o que falar para uma gestante

07 / 03 / 2017 - Os maxi acessórios estão de volta

06 / 03 / 2017 - O rosa é o novo nude da maquiagem!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO