Qual o melhor modelo de calça jeans para o seu tipo de corpo?

Escolher o modelo ideal de calça não é uma tarefa fácil. Mas alguns truques podem te ajudar a resolver esse problema e fazer com que você consiga valorizar o seu tipo físico.

 

Baixinhas

 

Se as curvas estão em dia, vá de skinny. A barra deve terminar no peito do pé, o que deixa as pernas parecendo mais longas (se o calçado for do tom da calça, melhor ainda). O mesmo resultado se obtém com tons escuros.

 

Muito bumbum

 

Opte por modelos com bolso traseiro simples, para não evidenciar ainda mais a região. Cintura baixa dá a sensação de aumentar a área, portanto, fique com as de cós mais próximos ao umbigo. Evite calças muito justas ao corpo, preferindo as retas ou mesmo as pantalonas.

 

Pouco bumbum

 

Um ótimo truque para valorizar o bumbum é usar bolsos trabalhados. Evite tecidos com lycra ou duros, que podem achatar a região. Uma boa opção são os modelos como o cenoura, mais largo nos quadris e nas coxas, afunilado nos joelhos.

 

Perna grossa

 

Prefira o corte reto, que se abre um pouco abaixo dos joelhos, tornando o look proporcional. Evite peças muito justas, que podem marcar demais. A barra deve ser comprida e cós levemente mais alto, para alongar as pernas.

 

Tronco longo

 

Opte por peças de cintura alta e barra comprida. O truque aqui é esticar a área das pernas, fazendo com que fique simétrico ao tronco. Por ser justo, o modelo skinny complementa o efeito. Se estiver acima do peso, opte por um corte reto.

 

Tronco curto

 

Use modelos mais curtos, como o capri, sem medo. Faça bom uso do modelo boyfriend, com modelagem mais larga e com a barra dobrada.

 

Alta e magra

 

Caso queira disfarçar as pernas finas, use calças amplas, como a flare e a pantalona. Por ser magra, você também pode usar cores e estampas, além dos modelos bem lavados.

 

Barriguinha

 

Uma calça com cintura levemente alta evita aquelas gorduras que insistem em sobrar na lateral. Apostem em itens com fecho de zíper e não aqueles cheios de botões. O corte deve ser reto, para criar harmonia entre a região central e inferior do corpo.

 

Sem cintura

 

Invista em um modelo bem justo, valorizando suas curvas. Os tecidos devem ser encorpados ou com textura – se estiver com tudo em cima, claro. Valorize os quadris com bolsos trabalhados ou com cintos grossos.

 

 

às