Regras de etiqueta que você pode estar quebrando

Vez ou outra algumas regras de boas maneiras são quebradas por desconhecimento ou falta de orientação. Então, é hora de assumir a responsabilidade por seu comportamento e aprender a etiqueta apropriada e fugir dos erros mais comuns.

 

  • Esquecer-se de apresentar pessoas

Quando você está com duas ou mais pessoas que não se conhecem é sua obrigação apresentá-las. Se você não tem certeza do nome de alguém, seja honesto e pergunte. Melhor do que arriscar a dizer o nome errado.

 

  • Gritar com as crianças em público

Há filhos que desafiam os pais, é verdade. Mas sempre que os pais que perdem a paciência em público vão precisar gastar mais tempo disciplinando seus filhos em particular. Ensinar boas maneiras é um dever dos pais no dia a dia. Assim, quando os filhos estiverem na frente de outras pessoas vão agir com a educação de sempre.

 

  • Se autoelogiar

Elogiar a si mesmo é a maior prova de baixa estima que alguém pode demonstrar. Evidente que se a pessoa precisa se gabar para a outra é porque ela precisa convencer a todos do que nem mesmo ela tem tanta certeza. Nunca se elogie.

 

  • Tossir ou espirrar nos outros

Por favor, não espalhe germes nas pessoas. Se não se sente bem, fique em casa. Se precisar espirrar, ao menos tampe o nariz com o antebraço ou lenço de papel ( e jogue-o fora. Nada de guardar no bolso).

 

      5)   exagerar no perfume

Pode ser seu perfume favorito, mas nem todo mundo vai achar o mesmo se você exagerar na dose. Não aplique fragrâncias fortes demais durante o dia e na hora de escolher seu e use pequenas doses. Algumas gotinhas no pulso e atrás da orelha são suficientes.

 

  • Esquecer-se da presença das pessoas

Jamais esqueça quem está com você fisicamente para ficar com outra pessoa no celular. Isso vale também para pessoas que o atendem, seja um caixa de supermercado ou garçom. E quando um prestador de serviço estiver lhe servindo esteja disponível para tirar dúvidas.

 

às