Segredos da Cozinha

Segredos de culinária que ninguém te ensina

 

Sabe aquela receita que um conhecido faz com perfeição e você tentou a receita em casa e foi um desastre? Acontece que cozinha nem sempre é feita só de amor, alguns truques podem fazer toda a diferença no seu prato.

 

Se o fabricante disser 10 minutos, cozinhe por 9!

Não deixe cozinhar muito sua massa. Ela precisa ficar al dente, que é uma massa macia, mas ainda com certa resistência. Então, se o fabricante informar 10 minutos, cozinhe por 9; assim, ao misturar com o molho, você não corre o risco de perder o ponto e a massa ficar muito mole.

 

A assadeira ideal para seus biscoitos

Evite usar formas de teflon, silicone ou vidro, elas concentram muito o calor e você vai acabar com o biscoito queimando por fora e cru por dentro. Prefira formas de alumínio, sempre forradas com papel manteiga.

 

Uma pitada de sal

Pra você que acha estranho receitas de doces que pedem aquela pitadinha de sal e ignora essa fato, acabe com essa mania! A pitada de sal é o grande segredo para acentuar o sabor dos doces e vai deixar sua sobremesa ainda mais gostosa.

 

 

Casca de laranja tira o cheiro de fritura

Para evitar o cheiro de fritura, coloque ao lado da panela com óleo uma panela com água e cascas de laranja e deixe fervendo em fogo baixo enquando você frita os alimentos.

 

Claras em neve perfeitas

Quando sua receita pedir claras em neve, certifique-se de que o recipiente esteja 100% limpo, sem nenhum sinal de impurezas, e adicione uma pitadinha de sal ao bater as claras, para que se mantenham firmes. Ao bater comece sempre com a velocidade baixa e vá aumentando aos poucos. E, quando for adicionar na receita, misture com delicadeza, para que não perca o ar das claras.

 

A carne perfeita

Para fazer um bom bife, o ideal é fritar em uma fridigeira bem quente e untada com alguma gordura. Coloque a carne para fritar e deixe-a sem mexer, até que comece a minar sangue na parte de cima. Vire o bife e só então tempere o lado que já estiver frio com sal e pimenta. (nunca salgue antes, pois isso desidrata a carne e faz com que perca sangue).

 

Guarde as cascas do camarão

Quando fizer camarão, lembre-se sempre de guardar as cascas em um saquinho e congelar, assim, pode usar para fazer um caldo caseiro para risotos e etc.

 

O fermento vem por último

Você deve ter aprendido que fermento só reage no forno, mas não é bem assim. A agitação da massa gera calor e ativa o fermento, ainda mais se estiver em um ambiente quente, então, sempre deixe ele por último, assim você não corre o risco de perder a massa.

às