Sombra avermelhada é tendência

A sombra avermelhada se tornou tendência entre as famosas nos últimos tapetes vermelhos, e promete aparecer nos looks das mulheres que gostam de dar um toque mais ousado ao visual na próxima estação. Descubra como você pode apostar nesse hit e garantir um efeito moderno, bonito e equilibrado.

Por não ser uma cor neutra não é tão fácil de usar, mas como é quente e tem certa vibração vai pegar bastante no verão, especialmente durante a noite. Para o dia a dia acaba não sendo utilizada por não cair muito bem no trabalho, é mesmo para quem quer ficar mais glamorosa.

Acertando o tom

O leque de possibilidades do vermelho é grande, e vai do puro e vibrante, ao mais terroso. Portanto, é preciso ficar atenta na hora de fazer a escolha: quando pensamos em peles clarinhas, os mais abertos ficam bem, já para morenas e negras os que puxam mais para o vinho e os fechados harmonizam muito bem. É preciso testar para conseguir um tom que não faça um contraste excessivo, o ideal é que tenha a mesma temperatura da sua pele e crie quase um tom sobre tom.

Ajustando a paleta

Outro ponto que faz toda a diferença é a maneira de esfumar e a harmonização com o restante da maquiagem. No geral, a sombra vermelha fica muito bem com o marrom, que pode ser mais frio – o chamado doce de leite – que deixa um visual mais sóbrio, ou o terra, que vai destacar bastante e ressaltar esse avermelhado que deve sempre estar dentro da pálpebra móvel. Uma boa dica é delinear com o preto, inclusive abaixo dos cílios, porque ele ajuda a fechar mais a cor e deixar elegante.

 

Para o restante da produção, sobriedade ajuda quem tem medo de errar: os tons neutros, como o blush puxando para o marrom e o batom nude, deixam os olhos em destaque e funcionam sempre. Se você não tem receio e gosta de ousar mais na maquiagem, a combinação com batom vinho pode ficar muito interessante.

às