Suéter masculino

Suéter masculino é uma daquelas peças que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Versátil, ele pode ser combinado nos mais diferentes looks e fica bem tanto em eventos casuais quanto nos compromissos mais formais.

O item é superdemocrático, sendo facilmente encontrado nos mais diversos modelos. Enquanto as escolhas lisas permitem diferentes combinações e são ideais para quem está um pouco acima do peso, os modelos com estampas geométricas, listradas, são extremamente elegantes e compõem produções estilosas.

 

3 maneiras de usar suéter masculino

 

Jeans + camisa + suéter

Tanto para o dia a dia quanto para um encontro mais despojado com os amigos, é uma aposta certeira. Uma maneira clássica de apostar no item é combiná-lo com calça jeans e camisa. Um sapatênis clássico finaliza a produção casual.

Para não errar no look, evite usar tênis esportivo. Além disso, lembre-se de harmonizar a cor da gola da camisa com a sobreposição. Se optar por um suéter estampado, prefira uma camisa lisa e vice-versa.

 

Calça de alfaiataria + camisa + gravata + suéter

Para quem frequenta um ambiente de trabalho mais formal, o item é uma alternativa quentinha, que pode substituir o blazer nos dias mais frios ou, até mesmo, ser aliado a ele.

Por ser clássico, ele fica muito bem quando combinado com calças sociais e sapatos.

 

Para ficar mais elegante, a peça deve estar na medida certa: nem muito justa a ponto de ficar marcado, nem muito larga, perdendo a sua identidade.

 

Bermuda + camiseta + suéter

Para os dias mais frescos da temporada de verão, o suéter é a saída para aquele visual mais sóbrio. Com bermuda e camiseta, a peça é bastante despojada e cumpre papel do casaco ou jaqueta.

Opte por bermudas mais sequinhas e discretas, jeans ou coloridas. Evite bermudas esportivas ou de surfe, pois não costumam harmonizar com o agasalho.

 

Suéter x cardigã

Muitos homens confundem o suéter com o cardigã. Apesar de, geralmente, serem confeccionados em materiais similares  como lã, malha ou fibras sintéticas, os dois modelos diferem em seu design. Enquanto o primeiro é aquela peça inteira, o segundo leva botões ou zíper na parte da frente, sendo considerado um casaco.

Ambas as peças são bastante clássicas e, por isso, podem ser utilizadas nas mais diferentes ocasiões. Enquanto a gola do suéter revela apenas a parte de cima da camisa, o cardigã possui um corte mais profundo, mostrando os primeiros botões da peça usada por baixo.

Para dias mais amenos, que tendem a esquentar, o cardigã pode ser uma opção melhor pela sua funcionalidade. Já o suéter é a escolha ideal na hora de criar sobreposições com outros casacos e jaquetas.

 

 

às