Imprima esse post .
Tênis para Trabalhar!!!

Se o seu trabalho permite o uso de tênis, por que não escolher um modelo bacana para trabalhar? Mas cuidado: apesar de o ambiente aceitar o calçado, isso não significa que você pode usar qualquer modelo ou sair com um tênis de qualquer jeito. Já que você tem essa condição, use com bom senso e não abuse da liberdade.

 

Use um tênis em bom estado

Procure calçar um tênis em bom estado, que esteja limpo e não muito velho.

 

Tenha opções

Exatamente para não correr o risco de usar um tênis só e desgastar ele demais, tenha opções – não precisa ter uma coleção. Assim eles não envelhecem tanto e você ainda ganha possibilidades de combinações no seu visual. Essa variedade é bem positiva.

 

Use tênis mais baixos

Para a maioria dos ambientes profissionais que permitem o uso do tênis, a melhor escolha é um modelo mais baixo e, portanto, mais discreto.

 

Modelos mais “sérios”

Se o tênis está liberado, mas o ambiente é um pouco mais sério, aposte em modelos que tenham também esse caráter de seriedade. Algumas marcas possuem tênis que parecem sapatênis e encaixam bem em visuais e ocasiões que mesclam o formal e o informal (um tênis desse tipo e um blazer é uma boa combinação, por exemplo).

 

Cuidado com as cores

A sua liberdade na hora de escolher o tênis praticamente termina no cuidado com as cores. É sempre melhor apostar em tons menos chamativos e mais neutros, que combinem bem com o resto da roupa. Isso não é uma regra: há ambientes de trabalho que são extremamente descontraídos, nesse caso é permitido usar um modelo mais diferente.

 

Cano alto

O cano alto segue mais ou menos a mesma recomendação das cores: melhor um tênis mais baixo, porque o cano alto geralmente faz parte de visuais e combinações bem descoladas e informais. Se o seu trampo permite essa “ousadia” (uma agência de publicidade, por exemplo), use tranquilo.

 

Não use tênis de corrida

A não ser que você seja professor de educação física ou instrutor de academia, deixe o tênis de corrida em casa e só use para fazer seus exercícios físicos. Nunca é recomendável misturar esse modelo de tênis com roupas que você usa para o trabalho.


Veja Mais:

13 / 07 / 2018 - Segredos da Cozinha

12 / 07 / 2018 - Cuide bem da pele embaixo da sua barba

11 / 07 / 2018 - Gafes no whatsapp que atrapalham a sua imagem profissional

06 / 07 / 2018 - Segredos da Cozinha

05 / 07 / 2018 - Dicas de roupas para homens magros

04 / 07 / 2018 - O homem elegante!

03 / 07 / 2018 - Animal print: a tendência que nunca sai de moda

29 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

28 / 06 / 2018 - O trato que todo homem deve dar à pele do rosto

27 / 06 / 2018 - Etiqueta na copa do mundo

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google