Trocas simples para eliminar até cinco centímetros de circunferência abdominal por mês

 

A barriguinha é uma das reclamações mais constantes das mulheres e, apesar de parecer difícil de eliminar, algumas trocas bem simples e práticas são ótimas pedidas para acabar com ela.

 

 

Carboidratos simples por complexos

Os carboidratos estão presentes em praticamente todas as refeições, e o simples hábito de escolher corretamente já traz uma vantagem enorme: por que consumir alimentos em partes se temos a opção de versões inteiras? Os integrais são ricos em fibras que favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a barriguinha.

 

 

Bebidas gaseificadas por chás

Bebidas gaseificadas, como os refrigerantes, escondem muitas calorias e nenhum nutriente, portanto, devem ser deixadas de lado. Elas são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen, além de gerarem desconforto. Troque por chás em versões quentes e geladas, que possuem ação antioxidante, mas não exagere na hora do açúcar. O verde, que atua no aceleramento do metabolismo, é uma das escolhas mais espertas.

 

 

 

Embutidos por opções naturais

Alimentos embutidos podem parecer saudáveis, mas são cheios de sódio. Eles retêm líquidos e aumentam o processo inflamatório na região da barriga. Prefira queijos brancos para fazer um lanchinho. No lugar do peito de peru e presunto, por exemplo, é possível utilizar o peito de frango preparado.

 

Menos sal, mais pimenta

 

Temperos são ótimas pedidas para dar mais sabor à sua comida sem precisar recorrer tanto ao sal, uma medida que também ajuda no combate a pressão alta. Além de ser termogênica (aumenta o gasto de calorias), quando tem mais pimenta no prato existe menos necessidade de sal e assim diminuímos a retenção de líquidos.

 

às