Imprima esse post .
Verdades sobre comer

Todos os carbos engordam

 

Se você escolher comer doces, massas, pães e biscoitos independente do horário, isso vai acarretar provavelmente um aumento de peso e problemas na sua saúde. Agora, se falarmos de carboidratos de boa qualidade como abóbora, batata doce e mandioca, certamente o dano não será tão grande se comparado com o consumo de carboidratos refinados. Essa troca por carboidratos de melhor qualidade traz um ótimo resultado, pois você está diminuindo a quantidade de açúcar ingerida. Ou seja, vai continuar comendo carboidrato, mas vai emagrecer, porque a qualidade dele é melhor.

 

Só um pouquinho não vai fazer mal

 

O que importa é a quantidade que se come e o seu objetivo, mas é claro, que o horário pode influenciar nos resultados, sim. Se uma pessoa quer emagrecer, o melhor seria evitar os carboidratos à noite. Neste horário não teremos um gasto energético considerável para poder utilizá-lo como fonte de energia.

 

Parar de jantar emagrece

 

Quando você não come, o corpo entende que você está “passando fome” e assim faz todo o esforço possível para poupar energia, ou seja, ele não queima calorias como se deve para eliminar a gordura. Sendo assim, ficar sem jantar, definitivamente, não é a solução. Hoje nós temos o hábito de jantar mais tarde, então, ao invés de comer aquele pãozinho com manteiga, ou aquele rápido macarrão instantâneo, seria interessante optar por alimentos mais leves como salada, legumes e uma fonte de proteína. Além de não comprometer sua silhueta, você vai se sentir saciada, só que leve. Isso contribui, inclusive, para um sono reparador, que te permite acordar melhor e ter mais disposição até para uma rotina que inclui exercícios físicos.

 

Não preciso ir ao nutricionista, tem tudo na internet

 

A internet é uma plataforma aberta, ou seja, qualquer pessoa tem acesso. Sendo assim, como tem muita informação verídica e confiável, também tem muito truques e dicas erradas. Um exemplo simples: se a pessoa tem o objetivo de aumentar a massa muscular, pode ser que seja interessante comer o carboidrato à noite. Entretanto, tudo é muito individual, por isso só um nutricionista vai poder alinhar uma estratégia alimentar condizente com o objetivo dessa pessoa.

 


Veja Mais:

26 / 04 / 2017 - O que dizer a uma pessoa intrometida

25 / 04 / 2017 - Jaquetas e casacos que são tendência para o inverno

24 / 04 / 2017 - Dicas para recuperar as sobrancelhas que foram retiradas em excesso

21 / 04 / 2017 - Segredos da Cozinha

20 / 04 / 2017 - Erros comuns de estilo que queimam seu filme no trabalho

19 / 04 / 2017 - Tirar os sapatos para entrar em casa. Sim ou não?

18 / 04 / 2017 - Vestido no outono!!!

17 / 04 / 2017 - Camiseta sofisticada

14 / 04 / 2017 - Segredos da Cozinha

13 / 04 / 2017 - A diferença entre a gravata tradicional e a gravata skinny?

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO