Imprima esse post .
Vestido no outono!!!

Os vestidos são ótimas pedidas para as temporadas de transição, afinal, te permitem uma grande variedade de estilos e ainda te mantém confortável em qualquer clima. “vestidos são muito práticos porque fazem aquele efeito cebola, em que podemos ir removendo camadas conforme o dia vai ficando mais quente.

 

Tubo

O tubinho é um clássico do guarda-roupa feminino, e pode ir tanto para o trabalho quanto para os eventos mais formais. Esse modelo mais reto e na altura do joelho é ótimo para o escritório, e você pode colocar com uma meia bacana de fio grosso e um scarpin ou até uma botinha curta se o ambiente for mais descontraído. Por cima, um casaco interessante te deixará muito bem vestida.

 

Envelope e chemise

Outros grandes aliados para o ambiente profissional, eles têm a vantagem de te deixar bem arrumada e ainda encaixar em vários formatos de corpos. Continuam muito adequados e são bastante versáteis no quesito silhueta. Só o chemise pode ter uma variação na lapela, mais curta e sequinha para quem tem a parte de cima mais ampla. Boas misturas são os cardigãs longos, terminando perto da barra, a jaqueta de couro, o casaqueto e o blazer, que transitam entre várias ocasiões.

 

Longo

E que tal acrescentar aquele toque boho sempre bem-vindo no inverno? O longo tende a ser mais informal, mas é uma ótima opção com coturno e botas mais pesadas, porque deixa as pernas cobertas e confortáveis. Por cima, se necessário, podemos usar o cardigã comprido e sequinho ou uma jaqueta – nada com volume para não aumentar visualmente. Se o seu vestido tiver aquela cintura logo abaixo dos seios é bom evitar casacos com o comprimento tradicional (na altura do ossinho da bacia) para não ficar com cortes desnecessários na silhueta. O melhor nesse caso é o bolero ou as jaquetas curtinhas.

 

Fit-and-flare midi

Justinho na cintura e evasê no comprimento, o fit-and-flare é um vestido clássico, mas também com ar romântico – transitando em qualquer ambiente. Ele vai tanto para o passeio quanto para o trabalho, especialmente quando está na altura midi. O importante é tomar o cuidado de colocar a meia calça (caso vá usar) e o sapato na mesma cor para não te encurtar. No ambiente profissional, funciona perfeitamente com scarpin e casaqueto, e no casual cabe com qualquer jaqueta e calçado. O melhor é que ele dá um desenho muito bacana no corpo, disfarçando o quadril largo e criando curvas em quem não tem.

 

Midi justinho

O midi justinho é muito bom para ocasiões informais, porque te deixa sensual sem passar frio. É legal fazer sobreposições com casacos que terminem junto do vestido ou um pouco depois. Nos pés, podemos pensar no scarpin para sofisticar ou no tênis que vai tender para o criativo e criar um contraponto.

 

 


Veja Mais:

28 / 06 / 2017 - É etiqueta fazer além e também!

27 / 06 / 2017 - Guia do delineado

26 / 06 / 2017 - Dicas para estar sempre bem vestida

23 / 06 / 2017 - Segredos da Cozinha

22 / 06 / 2017 - Calças coloridas masculinas, como usar?!

21 / 06 / 2017 - Etiqueta nos grupos de whatsapp

20 / 06 / 2017 - Três problemas comuns da pele no inverno

19 / 06 / 2017 - Mais estilosa neste inverno!!!

16 / 06 / 2017 - Segredos da Cozinha

15 / 06 / 2017 - Como usar chinelo masculino?

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google
PRA MARISANGELA ROCHA I PRA MÔNICA CRISTINA I PR CÉSAR CARVALHO I PR RODRIGO LOURENÇO